quinta-feira, 14 de abril de 2011

BELÉM/PA: Policial Militar morre em acidente de trânsito

14.04.2011

Policial Militar morre em acidente de trânsito


Policial Militar morre em acidente de trânsito (Foto: Wildes Lima)
Um PM não resistiu aos ferimentos do impacto e morreu (Foto: Wildes Lima)

Um morto e cinco feridos. Este foi o saldo de um grave acidente entre uma viatura da polícia e um ônibus, por volta de 23h desta quarta-feira (14), O acidente aconteceu na avenida Assis de Vasconcelos, esquina da rua Senador Manoel Barata, bairro do Reduto, em Belém.

O sargento Éder, da Polícia Militar, foi uma das vítimas e chegou a ser levado ao Hospital Saúde da Mulher, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele ficou preso nas ferragens da viatura e só foi retirado com a ajuda da equipe do Corpo de Bombeiros.

O ACIDENTE

Segundo o tenente Tiago, do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus Guamá-Montepio teria perdido a direção e atingido a viatura 9233, da 6º ZPol, que vinha pela rua Manoel Barata. A viatura, que vinha sendo dirigida pelo cabo M. Barros e tinha como passageiros o tenente Éder e mais duas mulheres e um homem, foi atiginda no lado oposto do motorista. As três pessoas que vinham na viatura teriam sido vítimas de um assalto e estariam sendo conduzidas até uma seccional próxima para registrar um Boletim de Ocorrência. As duas mulheres foram 'cuspidas' do carro da polícia com o impacto da colisão.

Em depoimento ao DOL, o cabo M. Barros confirmou que o sinal estava verde para eles e que o ônibus vinha em alta velocidade.

TRAGÉDIA

O vigilante Sérgio Jacob, que trabalha num prédio próximo ao local, disse que o cenário do acidente era bastante trágico. "Eu estava vendo televisão quando ouvi um barulho enorme e sai para ver o que tinha acontecido e vi as duas mulheres no chão bastante feridas e os dois veículos todos amassados", disse. Após a colisão, o ônibus começou a pegar fogo. "Quando eu sai para ajudar vi que o ônibus apresentava um princípio de incêndio, peguei um extintor e ajudei a apagar a chama na frente do ônibus", explicou Sérgio.

O motorista do ônibus, Elton Luis Menezes, também precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirado das ferragens e estava inconsciente. O cabo M. Barros sofreu ferimentos na testa e no braço esquerdo e está no Saúde da Mulher para fazer exames. Ambos estão no Hospital Saúde da Mulher.

(Brunno Gustavo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário