quinta-feira, 14 de abril de 2011

MARITUBA/PA: Preso da seccional de Marituba mata outro por dívida de tráfico

14.04.2011

Preso da seccional de Marituba mata outro por dívida de tráfico

Uma dívida de tráfico teria motivado o assassinato de um preso dentro de uma das celas da seccional de Marituba, região metropolitana de Belém, na madrugada desta quinta-feira (14). Os dois envolvidos chegaram a travar luta corporal e foram separados. Algum tempo depois, um deles fez uma 'tereza', corda feita com pedaços de roupas ou lençóis, e estrangulou o outro. Vinte detentos que estavam na cela na hora do crime também serão indiciados por co-autoria.

Segundo a polícia, a confusão começou na tarde de ontem. Os presos chegaram a travar luta corporal dentro da cela por conta de uma dívida de tráfico. Alison Florenço de F, 21 anos, seria o fornecedor do entorpecente e Raimundo Nonato C. R., 48 anos, trabalhava para ele como 'avião', gíria do tráfico que significa entregador da droga. Os dois chegaram a ser separados pelos companheiros de cela.

Já na madrugada, Alisson teria aproveitado que o rival estava dormindo e o enforcou com uma corda feita com pedaços de lençol e de sua própria bermuda. 'Os policiais perceberam o alvoroço e ainda tentaram socorrer o preso, mas não houve tempo', explicou o assessor de imprensa da Polícia Civil, Walrimar Santos.

Em depoimento na delegacia hoje de manhã, o acusado confessou que o crime foi motivado por uma dívida de tráfico. Ele continua prestando depoimento na delegacia esta tarde. Ele será indiciado pelo homicídio.

Na manhã de hoje, o IML fez a perícia de local de crime na cela onde o preso foi morto e realizou a remoção do corpo para necropsia.

A polícia entendeu que os vinte presos que estavam na cela também participaram do crime como co-autores e, por isso, também devem ser indiciados.


Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário