terça-feira, 12 de abril de 2011

NOVO REPARTIMENTO/PA: Polícia apreende cocaína em Novo Repartimento

12.04.2011

Polícia apreende cocaína em Novo Repartimento


Polícia apreende cocaína em Novo Repartimento (Foto: Ascom Polícia Civil)
(Foto: Ascom Polícia Civil)
Investigações coordenadas por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultaram, na noite de segunda-feira (11), na apreensão de cerca de 12 quilos de cocaína. A droga era transportada por duas mulheres, em um microônibus que partiu do município de Itaituba (no sudoeste do Pará) com destino a Belém, de onde seria levada para Fortaleza, no Ceará. O veículo foi abordado pelos policiais civis próximo ao KM-186 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no município de Novo Repartimento, sudeste do Estado.

Parte da droga foi encontrada no fundo falso de uma mala de viagem, e o restante em duas bolsas de mão, protegidas por embalagens plásticas metalizadas. As presas são as irmãs cearenses Maria das Graças Lourenço Rodrigues, que está no oitavo mês de gravidez, e Maria da Glória Quitéria da Silva. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e serão transferidas para Belém, nesta quarta-feira (12).

Sob a coordenação do delegado Hennison Jacob, titular da DRE, unidade policial vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado, a ação policial teve início no final de semana, quando os policiais se deslocaram para a região a fim de interceptar o transporte da droga.

Todo o trabalho contou com o apoio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE). Conforme a polícia, a cocaína é procedente de Tabatinga, no Amazonas, e foi levada até Manaus. A carga entrou no Pará pelo município de Juruti, no extremo oeste do Estado, e em seguida foi transportada, por estrada, para Itaituba.

Com informações sobre o meio de transporte e o trajeto das duas mulheres, os policiais montaram uma barreira na rodovia, à espera do microônibus. Após o flagrante, elas foram levadas para a unidade policial local, onde foram ouvidas em depoimento e autuadas pelo crime. A droga será encaminhada para perícia. Depois de autorização judicial, as presas e os entorpecentes seguirão para a capital.

Dados - Apenas no primeiro trimestre de 2011, a Polícia Civil apreendeu mais de 106 quilos de cocaína e derivados, em 119 operações policiais em todo o Estado. As ações resultaram nas prisões de 1.084 traficantes de drogas. A maioria das prisões foi no interior (645).

Além de cocaína, a Polícia Civil apreendeu, de janeiro a março, 6.322 petecas de pasta de cocaína, e 136,5 quilos e mais de 500 petecas de maconha, na Região Metropolitana de Belém e interior. (DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário