sexta-feira, 1 de abril de 2011

SALINAS/PA: Polícia procura assaltantes de banco em Salinas

01.04.2011

Polícia procura assaltantes de banco em Salinas


Polícia procura assaltantes de banco em Salinas (Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Salinópolis, nordeste do Estado, está à procura de integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco e de agências dos Correios. Um dos membros do grupo criminoso, Antônio Ronaldo Barbosa Vieira, de apelido "Cicatriz", foi preso no último dia 24, no município. Os procurados são Júlio Cézar Ferreira Marinho, de apelido “JC”; Valdenor Carlos Marinho Junior, conhecido por “Junior de Anápolis”; Francisco de Assis da Silva Souza, conhecido por “De Assis”, e Jair Ferrari Belizário, de apelido “Divino Machado”. A prisão de Antônio Ronaldo aconteceu enquanto iria prestar esclarecimentos em um inquérito sobre acusações de invasão de domicílio e lesões corporais leves.

Ao comparecer à Delegacia, ele apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação de Motorista), emitida no Maranhão, em nome de Flávio Queiroz Andrade. Durante o procedimento, ele foi reconhecido pelo investigador Orion Klautau Neto como sendo Antônio Ronaldo Barbosa Vieira. O acusado apresenta mandados de prisão preventiva emitidos pelas Comarcas Judiciárias de Nova Timboteua e Santa Maria, interior do Pará, e pela Justiça Federal do Estado do Tocantins. Ele usa outros nomes como Antônio Carlos Barbosa Vieira, Flávio Queiroz Andrade, e é conhecido pelos apelidos de “Galego”, “Alemão” e “Cicatriz”. Antônio já cumpriu pena nos Estados do Piauí e Tocantins.

Ao ser reconhecido, Antônio foi submetido à identificação datiloscópica nos registros civis da Polícia Civil e identificado formalmente apesar de negar estar envolvido nos crimes. Assim, ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e recolhido no Centro de Recuperação Regional de Salinópolis (CRRSAL). Conforme a equipe policial formada pelo delegado Raphael Cecim, escrivã Alfra Jesus e investigadores Edilson, Catarino e Orion Neto, Antônio responde, no Pará, pelo assalto a uma agência dos Correios em São João de Pirabas, há cerca de cinco anos; e pela tentativa de homicídio contra um escrivão da Polícia Civil, em Nova Timboteua, em 1996, entre outros delitos.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de algum dos foragidos, deve ligar, de forma sigilosa, para o fone 181 (Disque-Denúncia).
(Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário