segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BELÉM/PA: Homem que corre atrás de mulher nua e é atropelado

22.08.2011.

Homem que corre atrás de mulher nua e é atropelado (Foto: Jr Avelar)
(Foto: Jr Avelar)

A penas “Bragança”. Esta era a identificação preliminar de um homem que acabou atropelado e morto por um ônibus da linha Pedreira-Condor na avenida Castilhos França, em frente ao Mercado Municipal de Peixe, na feira do Ver-o-Peso, no final da noite deste sábado (20).

O acidente era uma tragédia anunciada. Possivelmente embriagado, o homem fazia malabarismo atravessando sequencialmente a avenida, que tem um trafego intenso de ônibus e caminhões, seja de dia ou à noite. “Ele tinha escapado minutos antes na esquina da avenida Portugal com a Castilhos França”, disse um morador de rua.

Policiais militares de plantão do Posto Tiradentes, localizado no Mercado de Peixe, disseram que a vítima estava sentada sob a marquise do mercado quando uma mulher aparentemente com problemas mentais vinha nua pela calçada. “A mulher exibiu os órgãos genitais para a vítima, que a seguiu fazendo ziguezague na rua até ser atropelada”, informou um policial.

O motorista atropelador se apresentou espontaneamente no posto da Policia Militar no Mercado de Peixe e foi conduzido para Seccional Urbana do Comércio para procedimentos legais. Ele informou que não teve como evitar o acidente e, mesmo freando o veículo, a vítima acabou sendo projetada no pára-brisa tendo múltiplas fraturas, inclusive na cabeça.

Um vigia noturno disse ao DIÁRIO que o motorista tentou frear para não bater a vítima. “Parece que ele tava doido. Corria e pulava atravessando a rua. Eu só ouvi a freada e o grito do homem, que ainda ficou uns vinte minutos respirando até que o Samu chegou e nada mais poderia ser feito”, disse o vigia.

Dezenas de “papudinhos” que dormem nas calçadas do comércio de Belém se aglomeraram para esperar a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística , que isolaram toda a área para o levantamento de local de acidente e posteriormente a remoção do corpo.

Nenhum documento de identificação foi encontrado com a vítima. Muitos trabalhadores noturnos da feira do Ver-o-Peso foram verificar se conheciam o rapaz morto, que era novato na área, e nos poucos contatos que teve apenas informou que o apelido era “Bragança”, por ser natural deste município. Agentes da Companhia de Transportes de Belém e da Polícia Militar isolaram a área desde a travessa Frutuoso Guimarães até a Ocidental do mercado para que os peritos pudessem trabalhar. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário