quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em Aveiro, oposição pede nova eleição à Justiça

Em Aveiro, oposição pede nova eleição à Justiça
 
Quinta-Feira, 23/12/2010, 07:36:41
Em Aveiro, oposição pede nova eleição à Justiça (Foto: Mauro Torres)

Mesmo com dois presidentes, Câmara ainda está sem comando (Foto: Mauro Torres)
O vereador Rubemir Pereira dos Santos, pivô da confusão que se instalou na Câmara Municipal de Aveiro por ocasião da sessão para eleger a nova presidência da Casa, está dando entrada, nesta manhã, no Fórum da Comarca de Itaituba, no oeste do Estado, em um mandado de segurança, solicitando a anulação do Decreto Legislativo que o afastou do mandato.
O decreto foi iniciativa do presidente da Câmara de Aveiro, vereador Raimundo da Silva Cardoso, na sessão da última segunda-feira (20), quando o clima ficou tenso após Rubemir ter sido considerado faltoso compulsivo, tendo, segundo o presidente da Casa, faltado a um terço das sessões ao longo do ano. Cardoso tomou como base um decreto de 1967 para decidir pelo afastamento. Rubemir era um dos integrantes da chapa da oposição, enquanto Cardoso encabeçava a chapa da situação.
Ao final da sessão, um fato inédito no município. A Câmara Municipal de Aveiro teve dois presidentes eleitos, sendo Raimundo da Silva Cardoso o presidente eleito pela bancada da situação e o vereador Ranilson Araújo do Prado, presidente pela oposição. Rubemir, na condição de afastado, ficou como vice.
No mesmo mandado de segurança, os vereadores da oposição solicitam à juíza Vanessa Couto, diretora do Fórum de Itaituba, que, mesmo não tomando a decisão pela eliminação do decreto que afastou Rubemir, determine uma nova eleição para a presidência da Casa, que, com sobra de presidentes, permanece sem comando definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário