17.04.2011
Clube do Remo vence o Águia de Marabá por 3 a 1
Clube do Remo vence o Águia de Marabá por 3 a 1 (Foto: DOL)
O futebol tem dessas coisas. Às vezes, um jogador sai do banco de reservas para mudar a história de um jogo. E foi isso que aconteceu com o atacante Jaílton Paraíba. Com as suas jogadas de velocidade que lembram o também ex-azulino Landu, o jogador fez dois gols e ajudou o Clube do Remo a vencer o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite deste sábado (16), no estádio Zinho Oliveira, pela abertura da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2011.
O Remo entrava em campo com o objetivo de mostrar que a vitória por 1 a 0 diante do Cametá, acompanhado de um bom futebol, não foi por acaso. O técnico Paulo Comelli fez três alterações na equipe, entre suspensão, opção técnica e contusão. As mudanças não deveriam atrapalhar o desempenho remista, que continua firme na busca pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada.
Já o Águia procurava sair da crise. O Azulão não vem tendo um bom desempenho no Parazão e o técnico João Galvão corria o risco de ser demitido no caso de mais um revés em seus domínios. Para acabar com o mau momento, o treinador aguiano continuava apostando no seu esquema 3-5-2 e nas boas jogadas dos seus laterais, além dos atacantes Patrick e Alan.
QUEDA DE ENERGIA
Com a bola em jogo no Zinho Oliveira, o foi quem Remo assustou primeiro. Aos dois minutos, o goleiro Inácio fez boa defesa após chute do zagueiro Rafael Morisco. Porém, quando ninguém esperava, eis que os refletores da praça esportiva apagaram. Começava um imbróglio em Marabá. A partida teve que ser interrompida por problemas na iluminação.
De acordo com a regra, o árbitro Clauber José Miranda tinha que esperar 30 minutos para que as providências para solucionar o problema fossem tomadas. Se mesmo assim a situação não fosse resolvida, o apitador tinha que aguardar mais 30. Caso a falta de iluminação persistisse, o jogo seria adiado para o dia seguinte, às 9h da manhã.
A diretoria do Remo não aceitava a mudança de data, enquanto que a Federação Paraense de Futebol (FPF), através do seu diretor de futebol, Paulo Romano, afirmava que a partida seria, sim, realizada no domingo (17). Porém, após 45 minutos de paralisação, a iluminação retornou e jogadores e arbitragem fizeram seus aquecimentos para a bola voltar a rolar.
1º TEMPO
Com oito minutos, o goleiro Lopes salvou um desvio de falta que poderia levar ao primeiro gol do Águia de Marabá. Aos 15, Rairo arriscou em chute cruzado e ninguém apareceu para desviar a bola. A pressão do Azulão era grande. Com maior posse de bola, os marabaenses arriscavam as jogadas alçadas na área, o que sempre levava perigo à defesa do Leão.
Os visitantes só vieram a arriscar aos 34 minutos, com chute de Thiago Marabá, que quase pega Inácio desprevenido. A partir daí, o Remo até que melhorou na partida. Com 41 minutos, novamente Marabpa arriscou e Inácio espalmou, colocando a bola para escanteio. O resultado igual marcou o primeiro tempo do jogo entre as duas equipes no ‘Velho Zinho’.
2º TEMPO
Galvão não queria apostar em jogar com Fabrício e Michel juntos. Por isso, acabou apostando na entrada do segundo, em detrimento à saída do primeiro. No Remo, nenhuma mudança de jogador e muito menos de postura. O Leão tinha dificuldade para concatenar as jogadas no meio-campo e as laterais também não funcionavam. Aos seis minutos, Analdo perdeu um gol sozinho na frente de Lopes. Melhor para a zaga, que cortou.
Aos nove, a grande oportunidade azulina. No contra-ataque, o atacante Rodrigo Dantas deu o seu primeiro chute na partida, porém muito perigoso. A bola ia parar no gol do Azulão, mas Inácio se esticou como pôde e colocou a bola para escanteio. Aos 12 minutos, o zagueiro Marcelo Mineiro quase marca, de cabeça. Com 15, Rafael Morisco, por pouco, não marca para o Remo, mas contra.
Entretanto, mesmo estando mal no embate, o Filho da Glória e do Triunfo foi quem abriu o placar. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Marlon cobrou falta com perfeição. Águia 0 x 1 Remo. Porém, as 33, o lateral-direito Ley também bateu falta, a bola desviou e a rede balançou: 1 a 1. E o jogo ficou eletrizante. Um minuto depois, o atacante Jaílton Paraíba, na velocidade, chutou forte entre as pernas do goleiro Inácio: Águia 1 x 2 Remo.
E a entrada de Paraíba mudou o jeito do Remo de jogar. Aos 39 minutos, novamente na base da jogada rápida, o jogador deixou a zaga do Azulão para trás e fez o seu segundo gol no jogo: Remo 3 a 1. Os donos da casa ainda tentaram diminuir, como na cabeçada que Lopes salvou. Final de jogo em Marabá: Remo vence o Águia por 3 a 1. (Gustavo Pêna, DOL)
Ficha Técnica:
Águia de Marabá: Inácio; Roberto, Marcelo Mineiro (Marcelo Dias), e Edkléber; Ley, Analdo, Élson, Fabrício (Michel) e Rairo; Patrick (Torrô) e Alan.
Técnico: João Galvão.
Clube do Remo: Lopes; Gleison (Luis André), Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; San, Moisés, Ratinho e Thiaguinho; Thiago Marabá (Adriano Pardal) e Rodrigo Dantas (Jaílton Paraíba).
Técnico: Paulo Comelli.
Local: Estádio Zinho Oliveira.
Árbitro: Clauber José Miranda.
Assistentes: Diórgenes Menezes Serrão e Fernando de Brito Miranda.
Renda: R$ 20.120 mil.
Público pagante: 1.283 torcedores.
Público total: 1.483 expectadores.
Cartão amarelo: Analdo, Alan e Élson (ÁGU). San, Thiago Marabá e Thiaguinho (REM)
3ª Rodada do 2° Turno do Campeonato Paraense 2011:
Águia 1 x 3 Clube do Remo 16/04 SÁB 19h Estádio Zinho Oliveira
Independente x Castanhal 16/04 SÁB 20h Estádio Navegantão
Tuna Luso x Paysandu 17/04 DOM 10h Estádio do Sousa
Cametá x S.Raimundo 17/04 DOM 16h Estádio Parque do Bacurau