- O pior e ver o @realkajuruajuru dizer q o @ClaroRonaldo esta indo para o Fla. Piada, ne?
- Do mesmo jeito q vc não fala com quem cuspiu em juiz, eu tb não falo falo mais com quem entrou no motel com 3 travecos e um morreu de Aids!
- Eu sempre fui e vou morrer corintiano. A minha missão no Timão foi cumprida. Levei ao primeiro Brasileiro. E vc???
- @ClaroRonaldo Usar fama pra responder e facil!
- @ClaroRonaldo Eu jogava por amor. Casagrande, Socrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai!!!
- @ClaroRonaldo Se vc fala que so joga por amor, abra mao dos R$ 1,5 milhao por mes. Eu que nunca fui 1% de vc assinava contrato em branco.
sábado, 5 de fevereiro de 2011
NETO X RONALDO VIA TWITTER - 05.02.2011
Independente Tucuruí vence o Águia de Marabá:2 a 1
Independente Tucuruí vence o Águia de Marabá:2 a 1
Para um estádio Navegantão totalmente vazio, sem a presença do torcedor, que foi impedido de assistir a partida por causa de possíveis irregularidades na praça esportiva, o Independente Tucuruí venceu o Águia de Marabá por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (5), pela abertura da quarta rodada do Campeonato Paraense 2011. Com o resultado, o Galo Elétrico assumiu a terceira colocação do torneio.
Águia de Marabá e Independente Tucuruí não fazem lá uma das melhores participações no Campeonato Paraense 2011. O Galo Elétrico até que iniciou a competição com uma vitória de goleada no torneio, um surpreendente 5 a 1 na casa do Cametá, mas depois perdeu dois jogos seguidos. Já o Azulão empatou duas partidas seguidas dentro do estádio Zinho Oliveira e perdeu para o Remo na última rodada.
Por isso, só a vitória interessava para ambos os times. A primeira grande chance foi do Águia. Aos 10 minutos, Fabrício chutou com perigo. Em seguida, o Independente respondeu com o atacante Wegno, que já passou pelo Remo no início da década. O goleiro Alan fez a defesa. No lance seguinte, os aguianos arriscaram com Cleuber, mas a bola foi na trave. O time da casa até marcou aos 15 minutos. Entretanto, o árbitro do jogo marcou impedimento.
Com num repente, os marabaenses passaram 10 minutos de pura pressão sobre o adversário. O Independente era irreconhecível em campo. Torrô, Ley e Patrick perderam chances claras de abrir o marcador. O meio-campo Gian, esperado para ser o grande diferencial da partida pelo lado da equipe de Tucuruí, foi figura apagada no primeiro tempo. O Primeiro gol só foi sair aos 41 minutos, com o zagueiro Marraketi, que aproveitou sobra de bola: Independente 1 x 0 Águia, placar do primeiro tempo.
Logo com dois minutos da segunda metade do embate, Joãozinho tem a oportunidade de fazer o segundo do Independente. O técnico Sinomar Naves tirou Wegno, contundido, para a entrada de Kurimatã. Por outro lado, o ‘bocudo’ João Galvão continuou acreditando nos seus jogadores e não fez substituição.
O gol de empate do Azulão saiu meio que sem querer.Aos 13 minutos, Ley cobrou falta para a área do Galo Elétrico. O volante Adenísio acabou desviando e marcando contra, para o desespero de Sinomar Naves: 1 a 1. Percebendo a inércia de Gian, o técnico do time local tirou o jogador para a entrada de Tiago Floriano. Dessa feita, a intenção era melhorar as ações do meio-campo do Independente.
Incrível! Lance inexplicável no estádio Navegantão. O atacante Kurimatã deixou toda a defesa do Águia para trás e marcou. Após errar e perder muitos gols, enfim, o Galo conseguiu ficar novamente no placar. Aos 36 minutos, o zagueiro Guará aproveitou rebote do zagueiro Alan e marcou: 2 a 1. E foi isso. Vitória do Independente sobre o Águia. (Gustavo Pêna, DOL)
Independente Tucuruí: Evandro; Neto, Guará, Marraketi e Fabio; Adenisio, Marçal (Albertinho), Gian (Tiago Floriano) e Silva; Wegno (Kurimatã) e Joãozinho.
Técnico: Sinomar Naves
Águia de Marabá: Alan; Roberto, Darlan e Charles (Juninho); Ley, Cleuber, Analdo, Fabrício (Tuta) e Berg; Patrick e Torrô (Marquinhos Marabá).
Técnico: João Galvão.
4ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Paraense 2011:Independente 2 x 1 Águia de Marabá 05/02 SÁB 16h Estádio Navegantão
Clube do Remo x Castanhal 06/02 DOM 10h Estádio Maximino Porpino
Paysandu x Cametá 06/02 DOM 16h Estádio da Curuzu
São Raimundo x Tuna Luso 06/02 DOM 17h Estádio Barbalhão
Paysandu anuncia a contratação de um zagueiro
Paysandu anuncia a contratação de um zagueiro
Na surdina, sem que ninguém esperasse, o Paysandu anunciou na tarde deste sábado (5) a contratação de um zagueiro para o decorrer do Campeonato Paraense 2011. Trata-se de Wesley Soeiro, de 20 anos, que foi revelado no Vasco da Gama e estava atuando no Botafogo (RJ).
Weslei Soeiro tem 83 kg, 1,86 m e também atua como volante. O jogador foi uma indicação do técnico Sérgio Cosme, que já conta com Ari, Tinoco e Cristiano Laranjeiras. O defensor já está em Belém, esteve hoje na Curuzu, mas só será apresentando na partida deste domingo (6), onde o bicolor enfrenta o Cametá, a partir das 16h. (Gustavo Pêna, DOL)
Roberto Dinamite confirma interesse em Alecsandro, do Internacional
Roberto Dinamite confirma interesse em Alecsandro, do Internacional
Presidente do Vasco não quis detalhar a possível negociação envolvendo o centroavante do Colorado
Por clicRBS e Rádio Gaúcha Porto Alegre
Alecsandro está na mira do Vasco
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O Vasco deseja mesmo contar com Alecsandro para esta temporada. A afirmação foi feita pelo presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde deste sábado. Mas o mandatário cruzmaltino preferiu não entrar em detalhes sobre uma possível negociação em andamento.
- Procede (o interesse), ele é um jogador que interessa. Agora, essa parte de negociação sai da esfera de ficar falando, comentando, porque quando se comenta muito as coisas dificilmente acontecem. Temos que trabalhar isso dentro daquilo que entendemos que é possível. Se teve um contato inicial, e vamos ver se será possível - disse Dinamite.
Do jogo deste domingo, quando o Inter enfrenta o Veranópolis fora de casa, pelo Gauchão, Alecsandro está fora. Titular na temporada passada, o atacante saiu mais cedo do trabalho desta sexta-feira com dores no joelho esquerdo.
Oficialmente, o Inter não se manifesta. Porém, ao que tudo indica, o centroavante é um jogador negociável. Tanto que o clube contratou Fernando Cavenaghi para a posição e, na ausência do argentino, o garoto Leandro Damião foi alçado à condição de titular.
Apesar de o jogador desejar permanecer no Beira-Rio, seu empresário, Oldegard Filho, já declarou que este seria um bom momento para ele sair do Colorado:
- O Alecsandro pretende ficar, mas acho que o Inter tem de fazer algum negócio, até um empréstimo. Ainda nem conversei com ele, mas vou fazer alguma coisa — disse o empresário.
Chico Anysio tem febre e volta a respirar por aparelhos, diz boletim
Chico Anysio tem febre e volta a respirar por aparelhos, diz boletim
Quadro do humorista continua estável dentro de sua gravidade.
Ele voltou a utilizar antibióticos, informou o comunicado.
Do G1, em São Paulo
O humorista Chico Anysio (Foto: Divulgação/TV
Globo)
Globo)
O boletim divulgado neste sábado (5) pelo Hospital Samartiano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, informa que Chico Anysio apresentou febre durante a madrugada e voltou a utilizar antibióticos. O humorista também voltou a fazer uso de suporte mecânico para respirar. O quadro clínico de Chico permanece "estável dentro de sua gravidade".
Na quinta-feira (3), Chico começou um tratamento de reabilitação vocal para voltar a falar normalmente. O comediante de 79 anos tem a ajuda de fonoaudiólogos para se comunicar, pois teve que ser submetido a uma traqueostomia.
Ele já passa a maior parte do dia respirando sem a ajuda de aparelhos — necessita do suporte mecânico pelo menos duas vezes, como se fosse uma fisioterapia. O quadro infeccioso encontra-se controlado.
Ele também já fica fora do leito hospital, sentado e interagindo com a família. Segundo sua esposa Malga di Paula, ele deixou um recado nesta quarta-feira (2) para os seus seguidores do Twitter: "Brasil, eu tô aí".
O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Chico teve duas pneumonias desde a sua internação.
Macarronada na panela de pressão fica pronta mais rápido
Macarronada na panela de pressão fica pronta mais rápido
Receita é perfeita para quem tem pouca prática na cozinha, basta seguir as regras
Receita é prática e rápida para os dias de preguiça
Já pensou em preparar uma macarronada utilizando a panela de pressão?
Se o tempo está curto, a dica é de grande valia e o resultado saboroso.
A receita pode ser feita até por quem não alcança muito sucesso na cozinha, pois é prática e basta misturar todos os ingredientes.
A dica é seguir rigorosamente o tempo de cozimento e a técnica para abrir a panela de pressão.
Ingredientes
500 g macarrão de sua preferência
1 sachê de molho de tomate pronto
1 caixinha de creme de leite
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
1 tablete de caldo de carne
250 gramas de carne moída, atum ou sardinha
500 ml de água filtrada
Modo de preparo
Na panela de pressão refogue a carne moída com o óleo. Junte a cebola e o alho e frite por mais 2 minutos.
Se for usar atum ou sardinha, apenas misture com os ingredientes, sem precisar refogar.
Adicione o restante dos ingredientes e o pacote de macarrão.
Misture tudo, feche a panela, e leve ao fogo. No momento que começar a fazer barulho da pressão conte exatamente 3 minutos. Passados o tempo, desligue o fogo e deixe sair a pressão sozinha.
Não tire a pressão colocando a panela embaixo d'água ou levantando a válvula. O tempo para perder a pressão é o suficiente para término do cozimento do macarrão.
Abra a panela e polvilhe queijo ralado na hora de servir.
Se o tempo está curto, a dica é de grande valia e o resultado saboroso.
A receita pode ser feita até por quem não alcança muito sucesso na cozinha, pois é prática e basta misturar todos os ingredientes.
A dica é seguir rigorosamente o tempo de cozimento e a técnica para abrir a panela de pressão.
Ingredientes
500 g macarrão de sua preferência
1 sachê de molho de tomate pronto
1 caixinha de creme de leite
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
1 tablete de caldo de carne
250 gramas de carne moída, atum ou sardinha
500 ml de água filtrada
Modo de preparo
Na panela de pressão refogue a carne moída com o óleo. Junte a cebola e o alho e frite por mais 2 minutos.
Se for usar atum ou sardinha, apenas misture com os ingredientes, sem precisar refogar.
Adicione o restante dos ingredientes e o pacote de macarrão.
Misture tudo, feche a panela, e leve ao fogo. No momento que começar a fazer barulho da pressão conte exatamente 3 minutos. Passados o tempo, desligue o fogo e deixe sair a pressão sozinha.
Não tire a pressão colocando a panela embaixo d'água ou levantando a válvula. O tempo para perder a pressão é o suficiente para término do cozimento do macarrão.
Abra a panela e polvilhe queijo ralado na hora de servir.
Neto dispara contra desabafo, e Ronaldo rebate: 'Ex-jogador aproveitador'
Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 5/2/2011
Neto dispara contra desabafo, e Ronaldo rebate: 'Ex-jogador aproveitador'
No Twitter, ex-meia mandou atacante parar de conversa fiada após o mesmo dizer que jogava por amor; resposta veio em tom áspero
Reuters
Neto disparou contra desabafo, e Ronaldo rebateu: 'Ex-jogador aproveitador'
"Se você fala que só joga por amor, abra mão dos R$ 1,5 milhão por mês. Eu que nunca fui 1% de você assinava contrato em branco", postou Neto. "Eu jogava por amor. Casagrande, Sócrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai!!!", continuou, citando outros grandes jogadores da história do clube.
As palavras do eterno ídolo alvinegro, que está na cidade paranaense de Ponta Grossa para uma sessão de autógrafos em uma das lojas oficiais do Corinthians, fizeram Ronaldo voltar ao Twitter para a resposta. "Para terminar, eu aceito qualquer crítica pacífica ao meu desempenho e do time", começou.
Neto disparou contra desabafo, e Ronaldo rebateu: 'Ex-jogador aproveitador'
Crédito da imagem: Reuters
"Mas não vou responder a ex-jogador aproveitador. Que vive até hoje com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial", seguiu Ronaldo, agora já disparando ao atual comentarista de TV. "Muito menos para gente irresponsável que incentiva a violência e que cospe nos outros", completou, lembrando um episódio em que Neto cuspiu em um árbitro quando era atleta, fato que diz até hoje se arrepender.
Neto não tem poupado em suas análises o atacante e o presidente Andres Sanchez. Na sexta, em seu blog, saiu em defesa de Ralf e Jorge Henrique, mas atacou a dupla, chegando, inclusive, a classificar o atacante como "corpiho rolha de poço", clara alusão ao peso de Ronaldo.
"Na verdade os grandes problemas começaram lá atrás. Primeiro porque além de planejar mal a temporada e não contratar ninguém, o presidente Andrés Sanchez ficou por muitas vezes babando ovo do Ronaldo... Em pouco tempo o jogador Ronaldo estava literalmente mandando no clube. Falava alto e todos corriam atrás dele... Fez que fez quando derrubou o Adílson, sacou o Bruno Cesar do time e trouxe seus amiguinhos veteranos, como o Roberto Carlos. E tudo com um corpinho "rolha de poço" bem característico. É mole?...", disse Neto em seu blog.
Ronaldo detona "vândalos" e promete volta por cima
Ronaldo detona "vândalos" e promete volta por cima
Atacante diz que pensou em parar de jogar após eliminação da Libertadores
Do R7
Gazeta Press
Ronaldo no CT do Corinthians: alvo de faixas da torcida (no destaque)
O atacante Ronaldo condenou as manifestações violentas de parte da torcida corintiana, disse que o time vai se reabilitar e admitiu ter pensado em antecipar sua aposentadoria, planejada para o fim do ano, após a eliminação na Pré-Libertadores diante do Tolima, da Colômbia.
Em sua conta no Twitter, numa série de pequenos textos, o Fenômeno afirmou que lamenta muito as más atuações da equipe nos dois jogos contra o Tolima, e credita os protestos violentos a "um grupo de terroristas" com interesses políticos no Corinthians.
- Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta. Esses vândalos não representam toda a nação corintiana.
Ronaldo foi um dos mais criticados nos últimos dias nos protestos de torcedores. Disse que se cheateou a ponto de pensar em antecipar a aposentadoria, mas está disposto a reerguer o Corinthians, que ainda disputa neste ano o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, a partir de maio.
- Não vou dar o gostinho a esses vândalos e críticos. Daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vândalos e marginais vão nos aplaudir muito brevemente.
O atacante condenou também o protesto feito na madrugada de quinta-feira (3), logo após a segunda partida contra o Tolima, quando carros foram quebrados dentro do CT.
- Eles não devem saber, mas, além de quebrar os carros dos jogadores, eles quebram carros de gente humilde que ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão, caso dos roupeiros e massagistas.
Por causa de uma contusão muscular, Ronaldo não enfrenta o Palmeiras neste domingo (6), pelo Campeonato Paulista. Dentinho e Roberto Carlos, também machucados, são outros desfalques para o técnico Tite.
Em sua conta no Twitter, numa série de pequenos textos, o Fenômeno afirmou que lamenta muito as más atuações da equipe nos dois jogos contra o Tolima, e credita os protestos violentos a "um grupo de terroristas" com interesses políticos no Corinthians.
- Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta. Esses vândalos não representam toda a nação corintiana.
Ronaldo foi um dos mais criticados nos últimos dias nos protestos de torcedores. Disse que se cheateou a ponto de pensar em antecipar a aposentadoria, mas está disposto a reerguer o Corinthians, que ainda disputa neste ano o Paulistão e o Campeonato Brasileiro, a partir de maio.
- Não vou dar o gostinho a esses vândalos e críticos. Daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vândalos e marginais vão nos aplaudir muito brevemente.
O atacante condenou também o protesto feito na madrugada de quinta-feira (3), logo após a segunda partida contra o Tolima, quando carros foram quebrados dentro do CT.
- Eles não devem saber, mas, além de quebrar os carros dos jogadores, eles quebram carros de gente humilde que ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão, caso dos roupeiros e massagistas.
Por causa de uma contusão muscular, Ronaldo não enfrenta o Palmeiras neste domingo (6), pelo Campeonato Paulista. Dentinho e Roberto Carlos, também machucados, são outros desfalques para o técnico Tite.
Jovem é estuprada em chácara no Mararu
Jovem é estuprada em chácara no Mararu
Polícia procura ex-presidiário Lucas, autor do estupro
Ao chegar ao local, ela teria sido forçado a manter relação sexual com outro homem, conhecido como Robson Gaúcho. “A gente não sabia de nada. E também foi a primeira vez que eu os conheci e não sei quem são eles. Então, eu disse assim: que eu não tava com vontade que eu não queria isso para mim”.
Por todo o corpo, a jovem mostra marcas de agressões e feridas feitas com cigarro. A menor conseguiu fugir do local e acionou a Polícia, mas não foi possível encontrar os acusados.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e será acompanhado pela Polícia Civil que irá investigar se os acusados se envolveram em outros crimes.
Fonte: notapajos.com
Vereadores e população se revoltam e impedem saída de maquinários de Alenquer
Vereadores e população se revoltam e impedem saída de maquinários de Alenquer
Vereador Silvio Campos (Curicaca), presidente da Câmara de Alenquer, mostra revolta com situação
O maquinário deveria realizar a manutenção das estradas de Monte Alegre, porém, a população se organizou para impedir a saída dos veículos. Revoltados, argumentam que as estradas do Município estão em péssimas condições e nada foi feito.
“Chegou um diretor do SETRANS interino de Monte Alegre dizendo que vinha tirar as máquinas para recuperar os ramais de Monte Alegre, enquanto o nosso Município está com as PA todas danificadas e não tão fazendo nada. Não vamos deixar mais um órgão do estado ir embora do município de alenquer”, afirmou o vereador Roberto Moreira.
A ordem do Estado foi recolher o maquinário até que fosse feito um levantamento em toda a malha viária da Calha Norte para só depois decidir o que seria feito. Mas isso não é suficiente para os moradores.
“As máquinas estando aqui a PA já não oferece condições de trafegabilidade, imagine indo embora para Monte Alegre. Vai ficar muito difícil a situação dos nossos colonos”, alerta o motorista Josino Rodrigues.
Os manifestantes afirmam que não liberar a passagem enquanto não haja uma solução.
“As máquinas não vão sair, porque nós vamos colocar nossos carros no portão até segunda ordem”, alega o vereador Silvio Campos (Silvio Curicaca), presidente da Câmara dos Vereadores.
Fonte: notapajos.com
Jovem morre em grave acidente na BR-163
Jovem morre em grave acidente na BR-163
Marcelo Buzarello morreu devido a violência do choque
O acidente aconteceu na saída do município de Novo Progresso, próximo ao cemitério municipal, envolveu uma caminhonete de entregas do supermercado Tradição e uma moto Tornado, conduzida por Marcelo Buzarello. Com o impacto, o motoqueiro e seu carona ficaram com vários ferimentos exposto e rapidamente foram encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Progresso.
Após dar entrada no Hospital, Marcello Buzarello não resistiu aos ferimentos e faleceu. O estado de saúde do carona é grave e inspira cuidados.
Segundo uma testemunha que presenciou o acidente, o veículo vinha mais a frente da moto, no mesmo sentido, o veículo do supermercado Tradição reduziu e iria virar a esquerda, quando motoqueiro tentou ultrapassar e atingiu o veículo no meio.
A Polícia Militar esteve no local e irá apresentar o caso a Polícia Civil.
Por: CJ Moraes
Estádio Colosso do Tapajós liberado para o Parazão
Estádio Colosso do Tapajós liberado para o Parazão
Estádio será liberado para oito mil torcedores
A Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins e outras autoridades junto ao Governo do Estado, bem como instituições como o Ministério Público (MPE), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, garantem o aditamento do TAC e a liberação com segurança, para oito mil torcedores, do Estádio Estadual de Santarém Colosso do Tapajós.
“Santarém vai presenciar, com a proteção de Deus, o esforço do São Raimundo para conquistar uma grande vitória contra a Tuna Luso no próximo domingo”, declarou Maria do Carmo.
A Prefeita de Santarém agradece às autoridades e aos técnicos, atletas, dirigentes esportivos e imprensa. Pede a compreensão do público e convida a população santarena para torcer pelo “Pantera” no Campeonato Paraense.
Se a Prefeitura de Santarém não concluir a construção das arquibancadas na área hoje conhecida como geral até o dia 4 de agosto, o Colosso do Tapajós voltará a ser interditado. É o que consta num dos itens do novo TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pelo governo Maria II junto ao MP (Ministério Público) do Pará em Santarém.
Essa área, para o jogos até 4 de abril, será interditada. Por isso, a capacidade máxima de pessoas no estádio será de 8 mil
Da Redação
Foto: Rozinaldo Garcia
Barbaridade – Homem mata mulher a facadas e é morto pela Polícia
Barbaridade – Homem mata mulher a facadas e é morto pela Polícia
Maria de Jesus foi assassinada com 04 facadas, em Almeirim
Na noite da última quarta-feira, 02, a jovem Maria de Jesus Nascimento da Silva, de 25 anos, foi barbaramente assassinada com quatro facadas, por seu companheiro José Ademir, vulgo Baixinho, que também foi morto durante uma perseguição policial.
O crime aconteceu por volta das 23h30, no bairro da Matinha, na cidade de Almeirim, quando Maria de Jesus se encontrava na casa de sua irmã, Ediana Nascimento, quando Ademir “Baixinho” chegou para conversar e em seguida matou a jovem.
Segundo informações de familiares da jovem, ela teria deixado seu marido com qual tinha cinco filhos para viver com José Ademir, mas este não aceitava as crianças do primeiro casamento. Maria de Jesus estava com um mês de parto do único filho que teve com Ademir. Diante da situação, que ela teria que deixar seus filhos do primeiro casamento, Jesus optou pela separação e pretendia reatar o casamento com seu ex-marido, que reside em Laranjal do Jari, mas Ademir não aceitou a decisão.
Crime – De acordo com os familiares da jovem, Jesus estava na casa da irmã por volta das 22h30 quando Ademir chegou para conversar. A dona da casa decidiu se deitar e deixou Maria de Jesus, que estava com seus dois filhos menores, conversando com Ademir. Após cerca de uma hora, Ediana (irmã de Maria) ouviu uns gemidos e um choro de criança, foi quando levantou-se para ver o que estava acontecendo, e viu Ademir saindo fechando a porta e Maria de Jesus com o corpo cheio de sangue agonizando ao lado de seus filhos. Um dos golpes desferidos pelo assassino foi na garganta, e dois deles no peito, na altura do coração.
A Polícia foi acionada e, segundo o sargento Dias, que chefia a guarnição, ao chegar no local fizeram busca pela redondeza, mas o assassino já tinha se evadido. Diante do crime, as polícias Civil e Militar iniciaram uma caçada para prender Ademir. Na noite de quinta-feira, 3, por volta das 19h, uma denúncia anônima informou que o assassino estava escondido em uma residência próximo ao antigo comitê de campanha do ex-prefeito Gandor Hage. O investigador Max foi sozinho e acionou a Polícia Militar, ao verificar o local, encontrou com Ademir em uma escada e deu voz de prisão, mas este reagiu pulando e dando uma gravata e se atracando com o investigador, que após uma luta corporal, o investigador Max deu um tiro para cima, mesmo assim a luta continuou e caíram da escada da casa, foi quando o policial se livrou de Ademir, mas este ainda tentou tomar a arma de Max, que disparou contra o meliante, alvejando-o abaixo do tórax.
Ademir foi conduzido ao hospital municipal, onde os enfermeiros tentaram reanimá-lo. mas não conseguiram.
Macabro – Segundo relatos de pessoas ligadas ao assassino, após matar a companheira, ele foi até o sitio do seu pai ainda pela madrugada e contou todos os detalhes do crime aos familiares, dizendo que matou Maria de Jesus rindo e beijando-a. Ademir teria contado que ele furava a companheira e o furava também com um prego. Ademir também relatou ao seu pai, que matou porque amava muito a jovem e que praticou o crime na frente das crianças.
No necrotério, foram identificados nos corpos dos dois, na região da clavícula, furadas tipos de prego.
Veja maiores detalhes com fotos exclusivas na edição impressa do jornal O Impacto do dia 11/02/2011.
Por: Eranildo Cruz/Agência TCN
Agente do INSS preso em Itaituba
Agente do INSS preso em Itaituba
Quadrilha enganava velhinhos aposentados
Cumprindo mandado judicial, a policia civil de Itaituba, tendo à frente o delegado Jose Bezerra, prendeu na madrugada de hoje, mais precisamente às 5 horas da manhã, o agente do INSS Brás Allan Kardec Viana, ex-vereador de Itaituba; e o funcionário publico Walterlon Paiva.
Os dois fazem parte de uma quadrilha que enganava velhinhos aposentados no município de Itaituba. A ordem judicial foi expedida pelo juiz da 3ª vara da Comarca de Itaituba, Dr. Antônio José dos Santos.
Estão foragidos Cleyton Nogueira dos Santos e Roberta Nogueira Tertulino, os dois são proprietários da empresa CR Financeira. Quem comandava o esquema era o agente do INSS Brás Viana que agia junto com os donos da Financeira.
A policia esta à caça dos dois foragidos.
Veja maiores detalhes na edição impressa do jornal O impacto do dia 11/02
Por: Jefferson Miranda
Os dois fazem parte de uma quadrilha que enganava velhinhos aposentados no município de Itaituba. A ordem judicial foi expedida pelo juiz da 3ª vara da Comarca de Itaituba, Dr. Antônio José dos Santos.
Estão foragidos Cleyton Nogueira dos Santos e Roberta Nogueira Tertulino, os dois são proprietários da empresa CR Financeira. Quem comandava o esquema era o agente do INSS Brás Viana que agia junto com os donos da Financeira.
A policia esta à caça dos dois foragidos.
Veja maiores detalhes na edição impressa do jornal O impacto do dia 11/02
Por: Jefferson Miranda
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Greve do Detran ficou apenas na ameaça
Greve do Detran ficou apenas na ameaça
Os funcionários do Detran decidiram, em assembleia ontem, suspender o chamado estado de greve que havia sido instituído desde 1º de fevereiro. A decisão é fruto da negociação que o governo do Estado abriu no início do ano com a categoria, para debater o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) no órgão. Desde essa data, em nenhum momento foi deflagrada greve ou aconteceu interrupção no atendimento ao público.Um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) desaconselhou o cumprimento da 7.474. Agora, a questão jurídica será resolvida na Justiça, por iniciativa do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran).
A implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), após discussão conjunta com os funcionários e a Secretaria de Estado de Administração (Sead), é a saída proposta pela direção do Detran para resolver problemas apontados pelo próprio Sindetran, tais como o déficit de funcionários, a redefinição das carreiras e outros pontos a serem discutidos nos próximos 180 dias.
AVANÇOS
A comissão criada pelo Detran para negociar com o Sindetran teve, na manhã de quarta-feira (2), um encontro com os funcionários no auditório da instituição, em que se avançou no processo de reformulação do PCCR, que ficará a cargo da outra comissão, formada por representantes do Detran, da Sead e de servidores que ainda serão escolhidos.
PRÓXIMO ENCONTRO
A próxima reunião da comissão para reformulação do PCCR ficou marcada para terça-feira (8), às 9h30, no Detran, já com os nomes definidos. A ideia é aproveitar no PCCR pontos da lei de reestruturação da autarquia. (Agência Pará)
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Pessoa Desaparecida no trecho Rurópolis/Trairão
Pessoa Desaparecida no trecho Rurópolis/Trairão
Um Camionheiro conhecido como Toninho Japones desapareceu misteriosamente na Santarém/Cuiabá.Uma viagem sem volta, até agora envolta em nuvens de mistério, cerca o desaparecimento do camionheiro conhecido por Toninho Japonês, natural da cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. Segundo informações, ele chegou em Santarém às vésperas do Natal, dia 23 de dezembro, descarregou mercadorias em algumas empresas da cidade, passou as festas de final de ano em Santarém, em companhia de amigos.
No começo deste mês de janeiro, ele se dirigiu ao município de Rurópolis. Seu último contato com a família foi no dia 10 de janeiro.
Toninho Japonês e seu caminhão tipo 1620, cor azul, placas placas CLH 2175, desapareceu no trecho Rurópolis/Trairão.
Ninguém sabe o que aconteceu, mas quem souber do paradeiro do camionheiro, deve ligar para os telefones: (93) 8111-5716 / (17) 8144-6922 / (17) 9144-7735.
“Crise no estado é a mais grave das últimas décadas”, diz Jatene
“Crise no estado é a mais grave das últimas décadas”, diz Jatene
Governador Simão Jatene fez a declaração ontem, na ALEPA
O governador Simão Jatene esteve na Assembléia Legislativa do Estado na manhã desta quarta-feira (02). Em sua participação na abertura dos trabalhos legislativos, o governador leu a mensagem do Executivo e apresentou aos deputados estaduais o plano de governo para 2011.O governador afirmou que a administração pública estadual passa pela mais grave crise das últimas décadas. Lembrou, para começar, que o Produto Interno Bruto (PIB) vem caindo desde 2007 e que a realidade em que o Estado foi encontrado pelo governo, em 1º de janeiro deste ano, impõe um novo recomeço.
Em função das dificuldades, afirmou o governador, “logo nos primeiros dias do ano, ordenei um corte de 20% a 30% nas despesas administrativas que não afetam a prestação de serviços fundamentais à comunidade. Foi uma primeira medida emergencial, mas não suficiente. O que de fato nos aguarda é uma medida bem mais profunda: uma reconstrução”.
De acordo com o governador, à primeira vista, os números mostram uma evolução positiva das receitas do Estado, passando de R$ 8,5 bilhões em 2006 para R$ 12 bilhões em 2010. Porém, “uma análise mais acurada do quadro da receita, contudo, é bastante esclarecedora. No período de 2003 a 2006, o ICMS, que representa mais de 70% da arrecadação própria do Estado, cresceu a uma média anual de mais de 8%. Já entre 2007 e 2010, o incremento anual caiu para pouco mais de 4%. Esse é um claro indicador da queda do ritmo de crescimento da economia e da perda de eficiência da estrutura de arrecadação estadual”, afirmou.
Simão Jatene disse ainda aos deputados que nos últimos quatro anos foi feita “uma preocupante opção preferencial pelas operações de crédito para cobrir determinadas carências. O total de empréstimos tomados pelo governo entre 2007 e 2010, de R$ 1,6 bilhão, foi mais de quatro vezes superior ao do período anterior, de 2003 a 2006. O volume de repasses federais também cresceu exponencialmente entre os dois períodos considerados, o que seria até louvável não fosse a reveladora e crescente dependência do poder central”. Para o governador, o significado disso foi que o governo teve mais recursos à disposição, porém a custo alto para sociedade e com resultados discutíveis.
O governador afirmou ainda que o aumento de mais de 400% dos empréstimos deixa uma dívida que terá que ser quitada, e a curto prazo, devido à forma como as operações de crédito foram realizadas, algumas com um prazo de carência de apenas seis meses, para pagamento em apenas seis parcelas. “Ninguém toma dinheiro nessas bases se não estiver pressionado e sem saída”, afirmou. O resultado é que, apesar de a capacidade de endividamento do Estado continuar alta, a capacidade de pagamento das dívidas contraídas por esse meio ficou seriamente comprometida.
Apresentando números, o governador analisou as despesas realizadas entre 2007 e 2010 e observou que, enquanto o custeio da máquina cresceu R$ 3,4 bilhões, o investimento aumentou pouco mais de R$ 500 milhões. “Note-se que essa queda no ritmo de investimentos, comparado aos anos de 2003 a 2006, ocorre ao tempo em que se contraiu R$ 1,6 bilhão em empréstimos. Mais recursos para custeio, menos para investimentos. Isso demonstra uma clara opção pelo presente, em detrimento do futuro”, lamentou Jatene.
O governador informou aos deputados estaduais que os empréstimos tomados basicamente para manter a estrutura governamental comprometeram o orçamento do Estado para este ano, somente com o serviço da dívida, em R$ 547 milhões. Disse ainda que o montante das contas a pagar a curto prazo alcança R$ 615 milhões, sem contar as despesas realizadas e não empenhadas em 2010.
O governador lembrou ainda que os Estado mais de quatro mil processos trabalhistas e outras obrigações de pessoal não constantes da folha, tais como os mais de R$ 50 milhões relativos ao retroativo de vantagens devidas aos servidores. Tudo somado, segundo o governador, o montante ultrapassa R$ 700 milhões. Se nada for feito, o caixa simplesmente não vai fechar, encerrando o exercício com um déficit de, no mínimo, R$ 323 milhões.
“Temos, então, pela frente, dois graves problemas. Primeiro, a pressão das dívidas de curto prazo, de fornecedores, e de médio e longo prazos, oriundas dos empréstimos. Segundo, o déficit mensal de mais de R$ 70 milhões fruto do desequilíbrio entre receitas e despesas. O resultado da combinação desses dois fatores é potencialmente explosivo”, alertou Simão Jatene.
Momento dramático
Diante desse quadro, o governador afirmou que a situação pede uma rápida tomada de posição. “Precisamos renegociar, repactuar e reiniciar sobre uma nova base, sem paralisar o Estado, sem penalizar ainda mais a já sofrida parcela mais pobre da população. A transparência e o respeito absoluto ao dinheiro público, resultado da arrecadação de impostos, são atitudes que requerem urgência. Fazer o Estado funcionar, concluir as obras inacabadas e manter os programas que estão funcionando são ações que não podem esperar”.
O governador reafirmou que sua gestão vai investir prioritariamente em saúde, educação e segurança. Na saúde, ele pretende fazer os hospitais regionais funcionarem plenamente, concluir a ampliação da Santa Casa, construir o Hospital Oncológico Infantil, colocar em operação o Centro de Oncologia do Hospital Barros Barreto, entre outras medidas.
Para o governador, investir em educação também “é salvar o presente e construir o futuro. É o que vamos fazer, ao mesmo tempo em que investiremos no presente dos jovens que buscam o mercado de trabalho, reforçando o ensino profissionalizante. Os grandes desafios da segurança já começaram a ser enfrentados com rigor e urgência, intervindo não só nos focos de violência, mas também nas causas”.
Simão Jatene disse ainda que, para sustentar os novos investimentos, é crucial retomar o crescimento econômico. Reforçar e ampliar as cadeias produtivas, atrair novos negócios, recolocar o Pará na rota turística, verticalizar a produção mineral, apoiar os pequenos empreendedores através do Banco do Cidadão, gerar mais empregos e renda.
O governador resumiu esse desafio como “uma tarefa gigantesca, que nos propusemos enfrentar ao firmar o pacto das urnas”. E lembrou que “o tempo é curto, as pressões são enormes e são poucas as margens para erros. A tarefa de mudar o perfil da gestão, de estabelecer a governabilidade, de fazer o estado funcionar e retomar o crescimento, enfim, exige grandeza e humildade. Exige a união do Executivo com o Legislativo, com o Judiciário, com os servidores, com as lideranças comunitárias, com a imprensa, com todas as forças da sociedade, com todos e com cada um.”
(Fonte: Agência Pará)
A torcida alvinegra está certa
A torcida alvinegra está certa
Jornalista e professor Rui Neri mostra sua decepção com Pantera
Que desculpem os diretores do São Raimundo, mas opinar sobre o fracasso do São Raimundo, visto à olho nú, não é desrespeitar o clube, muito menos os jogadores. A diretoria precisa se acostumar a receber crítica, o clube existe em função de vários aspectos, entre eles, a torcida. Esta precisa ser respeitada e parta quem não sabe, esse respeito significa vitórias dentro de campo. Ninguém, principalmente o torcedor fanático do Pantera, aceita que um time venha de uma jornada de derrotas desde o ano passado. O time só deu alegrai ao seu torcedor no final de 2009 na conquista do campeonato brasileiro da 4ª divisão.
De lá para cá, o time venceu o Botafogo pela Copa do Brasil, mas não levou os pontos porque os diretores colocaram em campo jogadores que estavam irregulares e o time acabou perdendo o segundo jogo no Rio de Janeiro. A partir daí, foi um fracasso total. Perdeu quase todas as partidas pelo Parazão; só escapou da queda para a segunda divisão (uma humilhação) porque a diretoria da FPF foi boazinha e classificou seis times para a próxima temporada.
Quem não se lembra da decepção que foi o time no campeonato brasileiro da série C. praticamente não venceu nenhum jogo, nem mesmo de times considerados menores que o Pantera e de menos poder aquisitivo. Os diretores sempre batiam na mesma tecla, o time está se estruturando e a torcida pode esperar um super time em 2011. Foram feitas contratações de fora novamente; jogadores vieram do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, até jogador que jogava na Coréia. Será que essas pessoas são jogadores de futebol ou de outra coisa?
O SR 2011 começou sendo humilhado pelo Remo que tem um time simples sem nenhum craque de renome. Tudo bem, mais uma vez a desculpa foi de que tudo está começando e precisamos ter paciência. Veio a segunda partida contra o Águia e mais uma vez o time não venceu sob a desculpa de que “jogamos na casa do adversário”. Ora, quem quer ganhar alguma coisa não pode se limitar a ganhar apenas os jogos em casa. Tudo bem, se fosse assim, que pelo menos vencesse os jogos em casa.
Veio então a terceira partida. Aí o torcedor disse: “não tem mais desculpa, pois já fizeram duas partidas e já devem saber o que fazer dentro de campo”. Afinal, foram mais de 30 dias de pré-temporada, inclusive com vitórias em vários amistosos contra times que disputam o campeonato carioca. A torcida foi barrada no Colosso, mas mostrou sua fidelidade ficando do lado de fora ouvindo no seu radinho e torcendo, mas o que se viu mais uma vez foi um time completamente fraco, sem esquema de jogo, sem motivação. Por que? Será por falta de dinheiro ou falta de competência mesmo. Acho que pelo que disse o diretor André Cavalcante, foi pelo segundo motivo, pois disse que no dia seguinte que alguns jogadores seriam dispensados.
O certo é que o time perdeu para o Cametá que vinha de um empate com o Remo e uma goleada para o Independente. Analisando por aí, se providências urgentes não forem tomadas, o SR não vai vencer ninguém nesse campeonato, pois times considerados do seu mesmo nível ou até menores chegam aqui, não tomam conhecimento de nada, não respeitam o adversário e aplicam surras no nosso Pantera.
O quer fazer? Dispensar jogadores, trocar diretores, demitir o técnico? Que façam alguma coisa desde que o São Raimundo volte a dar alegrias para a sua torcida que não agüenta mais tanta humilhação. Domingo contra a Tuna, não sei se vou ao estádio; não que eu esteja com medo dos diretores ou do técnico do São Raimundo, aliás, desde o início perguntei (quem é Sebastião Rocha? Quais os títulos que já ganhou e não me responderam), mas porque não quero sofrer mais uma decepção ao vivo. Prefiro sofrer ouvindo as narrações do Ivaldo, do Oti, do Marcos Luis, etc.
Pobre Pantera! Quando voltarás a ser aquele time aguerrido e competente igual a 2009?
Por: Rui Neri dos Santos Rebelo (Professor Especialista e Jornalista)
Última convocação de aprovados no concurso da Prefeitura de Santarém
Última convocação de aprovados no concurso da Prefeitura de Santarém
.
Santarém - A Prefeitura Municipal de Santarém, através da sua Assessoria de Comunicação, torna público a última convocação dos candidatos aprovados e classificados no Concurso municipal.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Ricardo Gomes assume o comando do Vasco
Ricardo Gomes assume o comando do Vasco
Treinador será apresentado nesta quarta-feira às 17h, em São Januário
Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco. Ele acertou os últimos detalhes do contrato nesta quarta-feira pela manhã e vai ser apresentado oficialmente às 17h em São Januário. Será o substituto de Paulo César Gusmão, demitido após as derrotas para times de menor expressão (Resende, Nova Iguaçu e Boavista), no pior início de Campeonato Carioca na história vascaína. Desde que deixou o São Paulo, no meio do ano passado, Ricardo Gomes estava sem dirigir clubes.
O desafio do novo comandante não será dos mais fáceis. Depois dos maus resultados e da eliminação precoce na Taça Guanabara, será preciso arrumar a casa e recuperar o moral de um grupo que ficou sem identificação. Será necessário, de cara, resolver junto com a diretoria a situação de Carlos Alberto e Felipe, que estão afastados do elenco. Além das adversidades em campo, o ano eleitoral vascaíno promete deixar os corredores em ebulição.
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira começou a carreira de treinador no Paris Saint-Germain. Na França, comandou também o Bordeaux e o Monaco. No Brasil, trabalhou em Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo. Seu último trabalho foi no São Paulo, clube no qual não teve o contrato renovado após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores.
Durante a passagem pelo Tricolor paulista, Ricardo Gomes teve um grande susto ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. O problema não deixou sequelas no treinador. Ele dirigiu também a Seleção Sub-23, mas não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Atenas.
O desafio do novo comandante não será dos mais fáceis. Depois dos maus resultados e da eliminação precoce na Taça Guanabara, será preciso arrumar a casa e recuperar o moral de um grupo que ficou sem identificação. Será necessário, de cara, resolver junto com a diretoria a situação de Carlos Alberto e Felipe, que estão afastados do elenco. Além das adversidades em campo, o ano eleitoral vascaíno promete deixar os corredores em ebulição.
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira começou a carreira de treinador no Paris Saint-Germain. Na França, comandou também o Bordeaux e o Monaco. No Brasil, trabalhou em Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo. Seu último trabalho foi no São Paulo, clube no qual não teve o contrato renovado após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores.
Durante a passagem pelo Tricolor paulista, Ricardo Gomes teve um grande susto ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. O problema não deixou sequelas no treinador. Ele dirigiu também a Seleção Sub-23, mas não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Atenas.
Moradores do Urumary sofrem com as chuvas
Moradores do Urumary sofrem com as chuvas
A Defesa Civil visitou a área considerada de risco
É crítica a situação de algumas famílias do bairro do Urumary, uma equipe do JT2 foi até o local e constatou a situação de risco em que vivem três famílias. Problemas como falta de esgoto, iluminação e dificuldade de acesso a rua chamaram atenção da Defesa Civil para o local. O órgão se comprometeu em melhorar, no que for possível, as condições de vida dessas famílias, segundo a representante do órgão Eliane Amaral, faz-se necessária a construção de uma ponte para que as famílias tenham acesso a rua, isso em caráter de urgência.
A moradora Maria Muniz mostra a situação em que vive, esgoto aberto, muito lixo, ela relata que seus seis filhos sempre sofreram com problemas de saúde causados pela pouca condição de habitação. A Defesa Civil vai acionar a Secretaria Municipal de Infra Estrutura para ver o que esse órgão pode fazer para melhorar a qualidade de vida da população desse bairro. Os moradores da área ficaram satisfeitos com a noticia após anos de espera por uma solução.
No tapajós
TRE concede liminar e o prefeito de Marabá está de volta
TRE concede liminar e o prefeito de Marabá está de volta
Com a decisão judicial, o deputado João Salame deverá ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa
Às 12h29m de hoje, a Coordenadoria de Processamento do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) expediu ofício ao juiz da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães, informando da liminar concedida pelo juiz José Rubens Barreiros de Leão no mandado de segurança impetrado pelo prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR) e pelo vice-prefeito Nagilson Amoury (PRB), reintegrando-os aos respectivos cargos, dos quais foram afastados no dia 25 de janeiro deste ano. Pouco mais de uma hora antes, às 11h26m, o site do TRE registrava a decisão monocrática do juiz Rubens Leão, determinando a volta de Maurino e Nagilson aos cargos.Maurino deve estar desembarcando neste momento no aeroporto de Marabá, onde, depois de recebido por correligionários e simpatizantes, deve se dirigir à Prefeitura para ser reintegrado no comando do Município.Abaixo, o trecho final do despacho do juiz José Rubens Barreiros de Leão, com as determinações de praxe para cumprimento da decisão:
“[...]
Ante ao exposto, DEFIRO A LIMINAR para reintegrar os impetrantes MAURINO MAGALHÃES LIMA e NAGILSON RODRIGUES AMOURY, nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Marabá, devendo essa decisão prevalecer até a o trânsito em julgado da sentença de mérito que eventualmente venha a julgar procedente a AIJE ou publicada a decisão prolatada por órgão colegiado no mesmo sentido, em obediência ao que prescreve o art. 15 da LC 64/90.
Oficie-se a autoridade coatora, enviando-lhe cópia da decisão, da petição inicial e dos documentos que a instruem para que preste as informações em 10 (dez) dias, nos termos do art. 7º da Lei nº 12.016, de 07 de agosto de 2009.
Após, vista dos autos ao Ministério Público.
Intime-se o advogado do segundo impetrado, Dr. Fábio Rabino de Oliveira Rodrigues, para que apresente original da procuração juntada à fl. 395, no prazo de 05 (cinco) dias, a fim de regularizar a sua representação profissional.
Publique-se, intime-se e cumpra-se.
Belém, 01 de fevereiro de 2011.
Juiz JOSÉ RUBENS BARREIRO DE LEÃO- Relator”
Redação RG 15/O Impacto
MP instaura inquérito civil contra prefeito de Itaituba
MP instaura inquérito civil contra prefeito de Itaituba
As denúncias foram feitas por diretores da Coordenadoria de Trânsito do município
Walmir Climaco Itaituba - Em Itaituba, o Ministério Público do Estado, por meio dos promotores de justiça Maurim Lameira Vergolino, Magdalena Torres Teixeira e Antônio Manoel Cardoso Dias, instauraram inquérito civil para apurar denúncias de improbidade contra o prefeito municipal Walmir Climaco de Aguiar. As denúncias foram feitas por diretores da Coordenadoria de Trânsito do município (Comtri), Benecleide Sousa, Edilson Rodrigues e Jorge Augusto Silva.
Os agentes do Comtri de Itaituba gravaram imagens veiculadas na imprensa local, que comprovam em parte as denúncias de que o prefeito determinou verbalmente aos agentes que deixassem de exigir a comprovação de recolhimento de contribuição sindical dos mototaxistas para obtenção ou renovação da licença de atividade, a despeito do que determina a legislação trabalhista.
O prefeito também teria determinado que os diretores não fiscalizassem os mototaxistas com relação ao cumprimento de normas de segurança estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito. Caso essas determinações não fossem obedecidas, os diretores seriam exonerados de seus cargos.
Outra denúncia do coordenador do Comtri, Benecleide Sousa Batista, é que o prefeito pediu a liberação de um veículo modelo Gol, apreendido em dezembro de 2010 por trafegar sem o alvará de circulação de táxi. Climaco também teria pedido a liberação de um caminhão que estava a serviço da prefeitura, que havia sido recolhido pelo Detran.
Valmir remeteu ainda ao Comtri um pedido de doação dos direitos de um veículo da prefeitura em benefício de um particular, sem que o mesmo tivesse iniciado processo de permissão de exploração de serviço no departamento.
O Ministério Público notificou o prefeito para que apresente no prazo de dez dias resposta escrita acerca das denúncias, bem como remeta cópia dos atos de nomeação e eventual exoneração dos diretores do Comtri de seus cargos, os motivos e quem serão os substitutos em caso de exoneração.
A promotoria requisitou ao coordenador do Comtri que remeta no prazo de dez dias informações atualizadas quanto ao cumprimento da norma para renovação ou concessão de licença para serviço de mototaxi, bem como cópias de todas as autuações feitas nos últimos seis meses relativas ao uso de equipamentos de segurança.
Ao diretor do Detran de Itaituba, a promotoria requisitou que remeta os dados dos veículos Gol e sobre a apreensão de caminhões apreendidos nos últimos nove meses.
A promotoria recomendou ao coordenador do Comtri que cumpra a legislação com relação à exploração dos serviços de mototáxi e táxi e anule todos os atos praticados que tenham violado as normas legais. Ao fim do inquérito civil, o MP deve decidir sobre as providências legais que serão tomadas.
ASCOM MP - Polo Baixo Amazonas
Ana Júlia na Sudam e Paulo Rocha na Eletronorte
Ana Júlia na Sudam e Paulo Rocha na Eletronorte
A ex-Governadora e o ex-Deputado devem se agasalhar em órgãos federais
Informações que correram os bastidores em Brasília indicam que o PT nacional encontrou acomodação para Ana Júlia e Paulo Rocha em órgãos federais. A ex-Governadora ficaria com a Sudam e Paulo Rocha deverá substituir Wady Charone Junior na Diretoria de Produção e Comercialização da Eletronorte.(Diário Online)
Chuva e lama atrasam viagem de caminhoneiros
Chuva e lama atrasam viagem de caminhoneiros
Chuva e lama atrasam viagem de caminhoneiros Santarém - A chuva que tem afetado as ruas da cidade também tem dificultado a vida de motoristas que precisam transitar pelas estradas.
No último sábado (29), Claudelino Rocha registrou os transtornos que ele teve que enfrentar na BR – 163, que liga Santarém a Cuiabá e na Transamazônica.
As imagens mostram um grande atoleiro que cobria cerca de 20 km do trecho próximo a Rurópolis. Um caminhão chegou a tombar no local precisando da ajuda das máquinas do exército para sair do local.
Informações e Imagens: Claudelino Rocha
Dois homens morrem em queda de avião
Dois homens morrem em queda de avião
Aeronave era pilotada pelo filho do dono da fazenda
Monomotor sobrevoava fazenda (Imagem: Ilustração) Pará - Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor Cessna prefixo 182, no final da manhã de domingo (30), no município de Pacajá, sudeste paraense. De acordo com o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de acidentes aeronaúticos), o acidente aconteceu no momento em que o avião pousava em uma fazenda, distante 20 quilômetros do município.
O acidente foi presenciado por funcionários da fazenda e segundo informações iniciais, a aeronave era pilotada pelo filho do dono da fazenda. O passageiro seria um veterinário que ia realizar alguns trabalhos no local. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a cidade de Araguaina, no Tocantis.
Equipes da aeronáutica estão no local para esclarecer as causas do acidente.
Forte Pauxis será reformado, em Óbidos
Forte Pauxis será reformado, em Óbidos
O Forte Pauxis ganhará reforma através do PAC CIDADES HISTÓRICAS
O Forte Pauxis ganhará reforma através do PAC CIDADES HISTÓRICAS-PARÁ. A folha de Óbidos falou com Dorotéia Lima, arquiteta e superindentende do Iphan, um dos órgãos responsáveis pelo projeto, que explicou todo o processo. Confira:PAC CIDADES HISTÓRICAS – PARÁ
O que é?
É uma ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar nossa cultura e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.
O universo do programa inicialmente abrangia 173 municípios, de todos os estados da Federação, com meta de investimentos de cerca de R$ 250 milhões por ano, durante quatro anos. Atualmente, mais de 180 cidades já aderiram ao programa, que em função da demanda deverá ter ampliado seu horizonte de investimentos. As cidades, em articulação com o governo estadual e sob a coordenação geral do Iphan elaboraram seus Planos de Ação, em 2009, para definir suas prioridades, cujos resultados consolidam uma estratégia nacional de desenvolvimento, tendo o patrimônio cultural como eixo estruturante.
A iniciativa integra os governos estaduais e municipais mobilizados para a construção do Sistema Nacional de Patrimônio Cultural, com destaque para o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura e a Associação Brasileira das Cidades Históricas.
A sociedade civil participa por meio de representação nos Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural.
Com a articulação da Casa Civil da Presidência da República, o PAC Cidades Históricas – PACH é coordenado pelo Ministério da Cultura – MinC, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, e conta com as parcerias do Ministério do Turismo, Ministério da Educação, Ministério das Cidades, Petrobras, Eletrobrás, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil – BNB.
Nos estados o programa é implantado sob a coordenação do Iphan em parceria com estados e municípios por meio de Acordo de Preservação e da formação de um Comitê Estadual de Acompanhamento constituído por representantes de todas as esferas.
O plano tem caráter dinâmico e participativo, devendo as etapas ser reajustadas periodicamente.
Objetivos e ações estratégicas
• Requalificação urbanística dos sítios históricos, com embutimento de fiação elétrica, recuperação de espaços públicos, acessibilidade, instalação de mobiliário urbano, sinalização, iluminação e internet sem fio, para estimular usos que garantam o desenvolvimento econômico, social e cultural.
• Investimento na infraestrutura urbana e social, com a inclusão das cidades históricas e seu entorno nas ações da agenda social do Governo Federal.
• Ampliação do financiamento para a recuperação de imóveis privados, com a concessão de crédito especial aos proprietários de imóveis localizados em áreas protegidas.
• Recuperação de monumentos e imóveis públicos, para abrigar preferencialmente universidades, escolas, bibliotecas, museus e outros espaços de importância para a comunidade.
• Fomento ao desenvolvimento das cadeias produtivas locais, especialmente as tradicionais, incrementando a capacidade de geração de renda e a melhoria da qualidade de vida.
• Promoção do patrimônio cultural, com o fortalecimento institucional, por meio da capacitação de gestores, da educação patrimonial, da promoção do turismo e da divulgação das referências culturais.
Resultados
• Maior integração das ações, programas e investimentos do Governo Federal para a preservação e salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro.
• Construção da política e do Sistema Nacional de Patrimônio Cultural e instituição de fórum nacional sobre o tema, de periodicidade bianual.
• Intercâmbio das experiências de gestão e resultados obtidos pelo Programa Monumenta.
• Dinamização das cadeias produtivas da construção civil, do turismo e das atividades tradicionais, com a geração de mais de 45.000 ocupações e empregos diretos.
• Ampliação dos recursos investidos com o envolvimento e contrapartida dos gestores municipais, estaduais, sociedade civil, empresas estatais e iniciativa privada.
• Reposicionamento do Brasil no cenário internacional, com destaque para a Copa do Mundo, em 2014, e para as Olimpíadas, em 2016.
• Capacitação de gestores, técnicos e agentes para o aperfeiçoamento da gestão do patrimônio cultural.
• Maior interlocução com a sociedade, por meio de ações educativas e de promoção e divulgação do patrimônio.
No Pará
Por meio de chamada pública, no Pará aderiram ao PACH nove municípios, sendo que em oito deles a área objeto do programa fica na sede municipal: Afuá, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Óbidos, Santarém, Vigia. A exceção fica por conta do município de Aveiro, cuja área que é foco do programa é o distrito de Fordlândia.
O critério para adesão ao programa foi o patrimônio cultural já identificado, tombado, em processo de tombamento ou registro ou com estudos já em andamento para identificação do patrimônio cultural.
De acordo com os planos de ação elaborados a demanda de recursos para o Pará é da ordem de R$ 480.295.131,83 (Quatrocentos e oitenta milhões duzentos e noventa e cinco mil cento e trinta e um reais e oitenta e três centavos), sendo que 75,42% desses recursos serão procedentes do governo federal com participação do Iphan em 20,23 %, 18,74 % de participação do governo estadual e 5,85 % de participação dos municípios.
Segue abaixo o valor pleiteado pelo município de Óbidos com destaque das principais ações:
Óbidos - R$ 17.036.984,52 (3%)
Principais ações:
• Restauração e requalificação do Forte Pauxis para sediar Memorial da Cidade de Óbidos e Casa do Patrimônio
• Restauração do Mercado Municipal de Óbidos.
• Realização de embutimento da fiação aérea da área tombada;
• Recuperação e complementação do Museu Contextual
• Promover cursos de qualificação para profissionais na área de gastronomia
• Implementar arranjos produtivos locais na área de turismo e patrimônio cultural;
• Implantação de Cine Mais Cultura;
• Ações educativas e de valorização do patrimônio cultural;
• Produção de material informativo sobre o patrimônio cultural do município com integração da cidade aos roteiros turísticos do Tapajós.
Essa explicação foi dada pela arquiteta do Dorotéa Lima, que no momento responde pela superintendência do Iphan. Nossa reportagem contactou com ela através de email, e que ela forneceu mais dados sobre o projeto do Forte Pauxis.
Entrevista
FO: Quais os órgãos responsáveis pelo projeto? Qual é o projeto?
DL: O projeto de restauração do Forte Pauxis foi apresentado ao Iphan pela Prefeitura de Óbidos, no Âmbito do Pac das Cidades Históricas – Pach, programa nacional coordenado pelo Iphan, integrando programas de diversos ministérios como, por exemplo, Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, Ministério das Cidades e Ministério do Desenvolvimento Agrário entre outros.
FO: O que vai ser feito no forte após a sua recuperação? qual será sua funcionalidade?
DL: O forte será restaurado e adequado para abrigar uma “Casa do Patrimônio” que é outro projeto desenvolvido pelo Iphan e que pode ser implementado em parceria com outras instituições públicas e/ou privadas com o objetivo de ampliar as ações de preservação e valorização do patrimônio cultural por meio de ações educativas e de formação e qualificação profissional nessa área e em áreas correlatas. Também poderão ser realizadas outras atividades culturais no espaço como a implantação de sala de cinema, biblioteca, etc
FO: Qual o valor do projeto?
DL: O valor do convênio é de R$ 2.168.926,66 (dois milhões cento e sessenta e oito mil novecentos e vinte e seis e sessenta e seis centavos), sendo a contrapartida do município de R$ 114.154,03 (cento e quatorze mil cento e cinquenta e quatro reais e três centavos).
FO: Pra quando está previsto o início e o término da obra?
DL: O convênio foi assinado em 30 de dezembro de 2010 e o prazo de execução é de 366 dias contados a partir da data de publicação no DOU, que é também 30 de dezembro. Dentro deste prazo caberá áo município providenciar a contratação da obra de acordo com a Lei nº 8666, de 21 de junho de 1993 e demais legislações complementares.
FO: O dinheiro já está depositado na conta da Prefeitura?
DL: Não, está empenhado para a Prefeitura e a liberação das parcelas será iniciada tão logo iniciem os desembolsos federais neste exercício.
Fonte: Folha de Obidos
Helenilson Pontes cotado para assumir presidência do Banco do Estado do Pará
Helenilson Pontes cotado para assumir presidência do Banco do Estado do Pará
Vice-governador tem seu nome indicado e deve assumir o cargo
O vice-governador Helenilson Pontes, provando que não é apenas uma figura decorativa no governo Simão Jatene, e sim um Vice-governador integrante do staff estadual, com as mesmas responsabilidades e encargos que seu titular, tem seu nome cotado para assumir o Banco do Estado do Pará (Banpará). A notícia que é divulgada em primeira mão pelo RG 15/O Impacto, enche de orgulho os santarenos e traz maiores esperanças de desenvolvimento para a região.
Por: Carlos Cruz
Desabamento: corpo de operário da obra é encontrado
Desabamento: corpo de operário da obra é encontrado
Atualizada às 08h49
Por volta de uma hora da manhã, desta quarta-feira (2), a equipe responsável pelos trabalhos de buscas na área onde desabou o edifício Real Class, no último sábado (29), encontraram o corpo da segunda vitima da tragédia, um dos dois operários que estavam soterrados.
O clima no local é de tensão e ansiedade! Familiares das vítimas, que estavam no local em vigília, assistiram a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda durante a madrugada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo encontrado seria do operário mais novo, Manuel Raimundo da Paixão Monteiro, de 36 anos. A família, que acompanha as buscas desde o sábado (29), porém, não reconheceu o corpo da vítima, que deve passar por perícias para o reconhecimento.
Familiares dos dois operários dados como desaparecidos depois do acidente estão no IML para fazer o reconhecimento do corpo. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estão se deslocando até o local para prestar apoio.
Segundo o major Sarmanho do Corpo de Bombeiros, que acompanha as buscas durante esta quarta-feira (2), o corpo encontrado foi tirado 'intacto' de um local próximo onde estava localizado o vestiário da obra.
Veja imagens do momento da remoção do corpo
Entenda - Cães farejadores auxiliaram, durante todo o dia, o trabalho dos Bombeiros na busca por novas vítimas. Durante esta terça-feira (1º) foram encontradas roupas, documentos e alguns objetos pessoais dos dois operários soterrados, o que facilitou o trabalho da equipe de buscas.
Após a 1h da manhã foi possível detectar o corpo do primeiro operário e um trabalho minucioso foi realizado até os Bombeiros conseguirem fazer a retirada total da vítima.
As buscas pelo outro operário, ainda desaparecido, continuam durante esta madrugada e serão concentradas em outro ponto dos escombros, de acordo com o que foi sinalizado pelos cães farejadores.
Redação Portal ORM
Remo terá três mudanças contra o Águia de Marabá
Remo terá três mudanças contra o Águia de Marabá
Goleiro Lopes deve, enfim, fazer a sua estreia pelo Remo (Foto: Ney Marcondes)
O Clube do Remo realizou um treinamento técnico e tático na tarde desta terça-feira (1º). O técnico Paulo Comelli teve a preocupação de não desgastar os seus jogadores com vistas à partida contra o Águia de Marabá, na próxima quarta-feira (2), a partir das 20h30, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, pela terceira rodada do Campeonato Paraense 2011.
O treinador irá promover três mudanças com relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Cametá na rodada passada. O goleiro Lopes, recuperado de uma lesão, deve, enfim, estrear. No meio-campo, Mael ganha a vaga de Ramon. E no ataque, a substituição mais inesperada. Sai Fininho, autor de um dos gols contra o Mapará, para a entrada do meio-campo Paulo André, oriundo das divisões de base azulina.
Dessa feita, o time principal deve formar com Lopes; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Mael, Luis André e Thiaguinho; Tiago Marabá e Paulo André.
O técnico Paulo Comelli falou sobre o trabalho de hoje e as mudanças que irá fazer contra o Águia. “Hoje nos preocupamos em ter uma conversa com os jogadores, até pelo fato da gente vir de uma partida em um campo pesado, que desgastou os atletas. Amanhã vamos procurar fazer um jogo forte, contra um adversário difícil, que tem um time entrosado e um técnico que está a bastante tempo no time. No ataque, vamos testar o Paulo André, que já jogou nessa posição e me agrada pela boa finalização”, disse o comandante. (Gustavo Pêna, DOL, com informações da Rádio Clube do Pará)
Assinar:
Postagens (Atom)