Lyoto Machida pede revanche contra Jon Jones no Brasil: 'Seria perfeito'
Derrotado por Jon Jones na disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, em dezembro de 2011, Lyoto Machida segue sonhando com uma revanche contra o americano, que inclusive esteve recentemente no Brasil para o UFC Rio 2, na semana passada. Entusiasmado com o comportamento do público brasileiro no evento, Lyoto acha que o palco perfeito para um novo confronto entre ambos seria em casa, no octógono de uma futura edição da franquia no Brasil:
'Seria perfeito (fazer a revanche com Jon Jones no Brasil). Não só por lutar em casa, mas porque a torcida brasileira se comporta de forma especial, diferente, é uma animação diferente, uma energia especial. Espero que possamos buscar essa revanche no Brasil, quem sabe', afirmou Lyoto.
Natural de Salvador, na Bahia, Lyoto garante que não possui preferência, para enfrentar Jon Jones, em relação a nenhuma cidade. Contanto que lute no Brasil: 'Pode acontecer em qualquer lugar. Quero lutar é no Brasil, com o apoio do público brasileiro. Em qualquer cidade já seria ótimo'.
Muito assediado pelos fãs brasileiros, o americano não descartou uma futura luta com Lyoto no país: 'Talvez quando esses caras voltarem ao Brasil', brincou Jones, se referindo ao presidente do UFC, Dana White. 'Gostei muito do carinho dos brasileiros comigo, fiquei realmente muito orgulhoso', completou o americano.
Segundo White, o próximo UFC no Brasil será em São Paulo, muito provavelmente até julho de 2012, e contará com a decisão do primeiro The Ultimate Fighter (reality show do UFC) produzido no país. Já a luta principal deve colocar frente a frente o brasileiro Anderson Silva, campeão mundial dos médios, contra o vencedor do duelo entre Chael Sonnen e Michael Bisping, em Chicago, nos Estados Unidos, na próxima semana.