quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sobra abacaxi no mercado de Santarém

Sobra abacaxi no mercado de Santarém

Enquanto isso, consumidores reclamam da falta de peixe
compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Sobra abacaxi no mercado de Santarém
No Mercadão 2000 tem abacaxi por todos os lados
Santarém - A fartura de abacaxi no mercadão 2000 é grande. Com período de safra da fruta, os consumidores aproveitam a queda do preço para comprar. “Eu to achando bom. Já peguei três aqui”, revela a dona de casa Maria Fernandes. O preço varia entre R$1,50 e R$2,00.

Outras frutas e legumes também tiveram queda no preço. “Eu comprei abacaxi, farinha de tapioca, verduras. Tô fazendo a feira, tá bom o preço”, afirma Maria.

Enquanto na feira de frutas e legumes a movimentação é grande, do outro lado da rua, no Mercado do Peixe, são poucos os feirantes que conseguem vender bem. Com o período do defeso, dez espécies estão proibidas de serem comercializadas. Com isso, as opções para o consumo são poucas, o que acaba afastando o cliente.

“A venda tá mais ou menos, porque tá proibido o peixe, são poucos, aí fica difícil de vender”, declara o vendedor de peixes Edenilton Sales.

Mesmo que essa seja a única forma de garantir o peixe para o futuro, os consumidores reclamam. “Nessa época eu quase não compro peixe porque não tem o que eu gosto”, revela uma dona de casa.

O período de defeso continua até o dia 15 de março de 2011. O vendedor ou pescador que desobedecer a portaria, além de pagar 20 reais por quilo capturado, poderá pagar uma multa que varia entre 700 reais e 100 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário