Sobra abacaxi no mercado de Santarém
Enquanto isso, consumidores reclamam da falta de peixe
No Mercadão 2000 tem abacaxi por todos os lados Santarém - A fartura de abacaxi no mercadão 2000 é grande. Com período de safra da fruta, os consumidores aproveitam a queda do preço para comprar. “Eu to achando bom. Já peguei três aqui”, revela a dona de casa Maria Fernandes. O preço varia entre R$1,50 e R$2,00.
Outras frutas e legumes também tiveram queda no preço. “Eu comprei abacaxi, farinha de tapioca, verduras. Tô fazendo a feira, tá bom o preço”, afirma Maria.
Enquanto na feira de frutas e legumes a movimentação é grande, do outro lado da rua, no Mercado do Peixe, são poucos os feirantes que conseguem vender bem. Com o período do defeso, dez espécies estão proibidas de serem comercializadas. Com isso, as opções para o consumo são poucas, o que acaba afastando o cliente.
“A venda tá mais ou menos, porque tá proibido o peixe, são poucos, aí fica difícil de vender”, declara o vendedor de peixes Edenilton Sales.
Mesmo que essa seja a única forma de garantir o peixe para o futuro, os consumidores reclamam. “Nessa época eu quase não compro peixe porque não tem o que eu gosto”, revela uma dona de casa.
O período de defeso continua até o dia 15 de março de 2011. O vendedor ou pescador que desobedecer a portaria, além de pagar 20 reais por quilo capturado, poderá pagar uma multa que varia entre 700 reais e 100 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário