quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Descaso – Hospital de Monte Alegre não possui medicamentos

Descaso – Hospital de Monte Alegre não possui medicamentos

Hospital de Monte Alegre pode fechar por falta de medicamentos

Jardel faz descaso com saúde pública
O Ano novo continua com os velhos problemas no município de Monte Alegre, localizada na região Oeste do Pará, integrante da Calha Norte. Reclamações não param de chegar à nossa redação, falando dos desmandos do prefeito Jardel Vasconcelos, em sua maioria as reclamações que chegam ao jornal O Impacto referem-se ao péssimo atendimento no Hospital Municipal de Monte Alegre.
Histórico do descaso - Desde o dia 01 de janeiro de 2008, data em que o prefeito Jardel Vasconcelos assumiu a gestão municipal, a situação no Hospital Municipal mudou, ficou bem pior. Nos dois anos de seu quarto mandato, o alcaide montealegrense já nomeou e exonerou a bel prazer diversos “secretários”, sem que nenhuma das pessoas indicadas ao cargo -não se sabe se por falta de competência ou espaço- sequer amenizou a situação de penúria a que são obrigadas a amargar as pessoas que procuram o hospital público de Monte Alegre, principalmente pessoas carentes da região, que em alguns casos, voltam da porta do Hospital por falta de atendimento.
No local, que deveria servir à saúde pública, a situação de penúria é lamentável, vergonhosa e repudiante. Para se ter uma idéia da extensão do descaso administrativo, é oportuno registrar que nem medicamentos básicos existem para servir à população.
Segundo informes do jornalista Edmundo Baia, o prefeito Jardel Vasconcelos jogou a vice-Prefeita para segurar os “pepinos” na Secretaria Municipal de Saúde. “Uma cidadã que, em toda a sua vida pregressa, atuou na área educacional, onde obtinha um ótimo conceito junto à população, mas que desde que resolveu praticar a política partidária aliciada pelo grupo dos maus políticos da cidade, vai indo rumo à decadência moral e profissional”, informou Edmundo Baia.
População pede cassação de Jardel - Edmundo Baia afirma que os noticiários dos desacasos permitidos pelo alcaide Jardel Vasconcelos, de Monte Alegre, divulgados nas páginas do jornal O Impacto, são verdadeiros. “O arrependimento da população por ter acreditado nas lábias do prefeito Jardel e seu subordinados, já produz enraivecimento no povo, que aguarda com ansiedade a cassação de seu mandato. O jornalista enfatiza que “o prefeito Jardel carrega nas costas dezenas de processos na justiça. Recentemente, um grupo de cidadãos e cidadãs monte alegrenses enviaram ao governador Simão Jatene um documento solicitando que a cidade volte a ser Estância Hidromineral, na esperança de que o governo Estadual nomeie um cidadão de bem para governá-la”, escreveu o jornalista.
Esta reclamação municipal, que deve ser levada ao conhecimento do governador Simão Jatene (PSDB), tem sua razão de ser. Ruas esburacadas e sem iluminação pública, praças abandonadas, são parte integrante do grande caos que se instalou na cidade de Monte Alegre, que possui um povo triste e revoltado, por obra e graça do prefeito Jardel Vasconcelos.
Hospital de Monte Alegre pode fechar por falta de medicamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário