Hospital de Monte Alegre não atende pacientes com dengue
A justificativa é que o hospital não tem como coletar material para exames nos pacientes
Por: Carlos CruzHospital Municipal de Monte Alegre
Mau exemplo – Segundo a imprensa noticiou, o descaso com a saúde pública é tanto que o local onde funciona a Divisão de Combate ao Mosquito da Dengue é foco para proliferação do referido mosquito, por conta de tanto descaso do alcaide Jardel com a saúde dos moradores do Município. No prédio, uma das fossas sanitárias encontrava-se sem tampa há vários meses, exposta a céu aberto. Caixas d´agua estava sem tampa. Uma cisterna sem tampa mostra o foco de Dengue que existe no prédio da Divisão de Combate ao Mosquito da Dengue, em Monte Alegre.
No Hospital muncipal, os pacientes esperam dois dias ou mais na fila de atendimento, ao final, os que tem sorte em ser atendidos, são receitados com analgésicos para febre e dor de cabeça. Um exame mais detalhado é impossível, pois segundo foi noticiado, as máquinas do Hospital estão quebradas. O jeito é mandar o paciente para Santarém. Quem não tem condições de viajar, fica entregue à própria sorte.
Secretária nega - Apesar do grande número de casos da Dengue, a Secretária de Saúde do Município usa a rádio oficial do governo municipal para afirmar que em Monte Alegre não existem casos de Dengue confirmados. Talvez por conta dessa afirmação “graciosa” é que no Hospital Municipal os casos de Dengue são tratados com analgésicos para combate de simples febres e dores de cabeça. Com a palavra, o alcaide Jardel Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário