quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Imprudência de moradores deixa os bairros Mapiri e Liberdade sem água

Imprudência de moradores deixa os bairros Mapiri e Liberdade sem água

COSANPA informou que não pretende levar o caso a polícia

Moradora danificou bomba de distribuição
A imprudência de alguns moradores deixou dois bairros sem o abastecimento de água durante dois dias.
Os moradores dos bairros Mapiri e Liberdade precisaram carregar baldes pelas ruas à procura de água. Os comunitários ficaram sem água desde o domingo (16) causando um verdadeiro desconforto para todos.
“‘Tá’ causando um desespero, já pensou com grande quentura a gente dormir sem tomar banho? Um monte de roupa suja. Crianças, coitadinhas, sem tomar banho, não dormem a noite”. Relatou Antônio de Sousa.
Na casa da dona Maria José faltou água até para beber. “Como é que a gente pode manter as coisas da gente limpa ou arrumada, asseada, se não tem água. É tão ruim, a gente tem que buscar água longe, ontem, por exemplo, fomos buscar água lá no Caranazal, porque não tinha nem para beber mais”.
No domingo a COSANPA havia desligado a bomba do Mapiri para realizar a manutenção do sistema de distribuição de água. Foi então que uma moradora do bairro, juntamente com um eletricista, foi até a escola onde fica a bomba onde o mesmo fez uma ligação incorreta no sistema, o que danificou a bomba de distribuição.
O gerente regional da COSANPA, Silvio Neto, informou que não pretende levar o caso a polícia. “Para não criar problema, a gente quer realmente amenizar o problema da água, a nossa prioridade é logo resolver o problema dos moradores e lá para frente, se for o caso, se repetir, a gente tomar caso de polícia”.
O abastecimento de água dos bairros foi normalizado no final da manhã desta terça-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário