sábado, 12 de fevereiro de 2011

Droga é encontrada em penitenciária de Santarém

Droga é encontrada em penitenciária de Santarém


É a terceira vez, só neste mês de fevereiro que substâncias entorpecentes são encontradas no interior do Centro de Recuperação agrícola Silvio Hall de Moura, conhecido popularmente como Penitenciária do Cucurunã, em Santarém. Ontem (10), os agentes prisionais encontraram 25 papelotes de cocaína no interior de uma das celas do pavilhão 2, durante vistoria de rotina realizada enquanto os presos tomavam banho de sol.

A cela onde a droga foi encontrada abrigava os presos José Augusto de Sousa, Rosinaldo Dias Carvalho e Manuel de Jesus de Andrade e Silva. Os três foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil na tarde de ontem, para prestarem depoimento ao delegado Luiz Paixão, que acompanha o caso.

Na delegacia, o preso Manuel de Jesus Andrade e Silva afirmou que a droga  era dele e que seus dois companheiros de cela não tinham conhecimento da presença do entorpecente naquele local.

O vice-diretor do Centro de Recuperação Agrícola, Juscelino Campos, ao ser questionado pela imprensa local sobre a fragilidade do sistema de revista na casa penal, disse que todos os procedimentos são adotados tanto na entrada dos presos do semi-aberto, quanto nas visitas de familiares dos detentos.

No dia 31 de janeiro, durante revista realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO), foram encontradas 178 “trouxas” de maconha na cela 02 do pavilhão 1, da penitenciária, que era ocupada pelos presos Jocivan Prata da Silva, vulgo “DDI”e Abdias Rodrigues de Sousa, o “Belo”.

No dia 02 de fevereiro, sete papelotes de cocaína foram encontrados por agentes prisionais no telhado do pavilhão onde ficam os presos do regime semi-aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário