Independente Tucuruí vence o Águia de Marabá:2 a 1
Para um estádio Navegantão totalmente vazio, sem a presença do torcedor, que foi impedido de assistir a partida por causa de possíveis irregularidades na praça esportiva, o Independente Tucuruí venceu o Águia de Marabá por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (5), pela abertura da quarta rodada do Campeonato Paraense 2011. Com o resultado, o Galo Elétrico assumiu a terceira colocação do torneio.
Águia de Marabá e Independente Tucuruí não fazem lá uma das melhores participações no Campeonato Paraense 2011. O Galo Elétrico até que iniciou a competição com uma vitória de goleada no torneio, um surpreendente 5 a 1 na casa do Cametá, mas depois perdeu dois jogos seguidos. Já o Azulão empatou duas partidas seguidas dentro do estádio Zinho Oliveira e perdeu para o Remo na última rodada.
Por isso, só a vitória interessava para ambos os times. A primeira grande chance foi do Águia. Aos 10 minutos, Fabrício chutou com perigo. Em seguida, o Independente respondeu com o atacante Wegno, que já passou pelo Remo no início da década. O goleiro Alan fez a defesa. No lance seguinte, os aguianos arriscaram com Cleuber, mas a bola foi na trave. O time da casa até marcou aos 15 minutos. Entretanto, o árbitro do jogo marcou impedimento.
Com num repente, os marabaenses passaram 10 minutos de pura pressão sobre o adversário. O Independente era irreconhecível em campo. Torrô, Ley e Patrick perderam chances claras de abrir o marcador. O meio-campo Gian, esperado para ser o grande diferencial da partida pelo lado da equipe de Tucuruí, foi figura apagada no primeiro tempo. O Primeiro gol só foi sair aos 41 minutos, com o zagueiro Marraketi, que aproveitou sobra de bola: Independente 1 x 0 Águia, placar do primeiro tempo.
Logo com dois minutos da segunda metade do embate, Joãozinho tem a oportunidade de fazer o segundo do Independente. O técnico Sinomar Naves tirou Wegno, contundido, para a entrada de Kurimatã. Por outro lado, o ‘bocudo’ João Galvão continuou acreditando nos seus jogadores e não fez substituição.
O gol de empate do Azulão saiu meio que sem querer.Aos 13 minutos, Ley cobrou falta para a área do Galo Elétrico. O volante Adenísio acabou desviando e marcando contra, para o desespero de Sinomar Naves: 1 a 1. Percebendo a inércia de Gian, o técnico do time local tirou o jogador para a entrada de Tiago Floriano. Dessa feita, a intenção era melhorar as ações do meio-campo do Independente.
Incrível! Lance inexplicável no estádio Navegantão. O atacante Kurimatã deixou toda a defesa do Águia para trás e marcou. Após errar e perder muitos gols, enfim, o Galo conseguiu ficar novamente no placar. Aos 36 minutos, o zagueiro Guará aproveitou rebote do zagueiro Alan e marcou: 2 a 1. E foi isso. Vitória do Independente sobre o Águia. (Gustavo Pêna, DOL)
Independente Tucuruí: Evandro; Neto, Guará, Marraketi e Fabio; Adenisio, Marçal (Albertinho), Gian (Tiago Floriano) e Silva; Wegno (Kurimatã) e Joãozinho.
Técnico: Sinomar Naves
Águia de Marabá: Alan; Roberto, Darlan e Charles (Juninho); Ley, Cleuber, Analdo, Fabrício (Tuta) e Berg; Patrick e Torrô (Marquinhos Marabá).
Técnico: João Galvão.
4ª Rodada do 1º Turno do Campeonato Paraense 2011:Independente 2 x 1 Águia de Marabá 05/02 SÁB 16h Estádio Navegantão
Clube do Remo x Castanhal 06/02 DOM 10h Estádio Maximino Porpino
Paysandu x Cametá 06/02 DOM 16h Estádio da Curuzu
São Raimundo x Tuna Luso 06/02 DOM 17h Estádio Barbalhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário