domingo, 13 de fevereiro de 2011

Luis André: a peça-chave do Leão Azul

Luis André: a peça-chave do Leão Azul

Luis André: a peça-chave do Leão Azul (Foto: Ney Marcondes)
(Foto: Ney Marcondes)
A função tática do volante Luis André é fundamental para que o esquema tático do técnico Paulo Comelli dê certo. Aliás, são várias as funções do jogador: ele marca, desarma, se movimenta bastante, se aproxima dos meias e chega ao ataque com facilidade, como aconteceu na última rodada, em que ele fez o seu primeiro gol com a camisa remista.
Aos 30 anos de idade, Luis André é o jogador mais experiente de todo o elenco azulino. Mas, apesar da rodagem, ele admite que irá sentir um frio na barriga ao pisar no gramado do Mangueirão, neste domingo. “É normal, um friozinho gostoso”, conta. “Mas nada que possa atrapalhar. Eu já passei por muitas coisas no futebol e agora estou passando por um momento muito bom, vou jogar um Re-Pa. Todos querem isso, não é? É um clássico de repercussão nacional, já vi várias vezes pela TV”, revela o jogador, que dentro de campo tem algumas características de outro volante: Mineiro, ex-seleção brasileira.
Luis conta que já disputou muitos clássicos de grande proporção, mas nenhum igual ao Re-Pa. Ele avisa que quando a bola rolar é importante ter a cabeça fria e muita tranquilidade. “Sabemos que o jogo vai esquentar, não tem como fugir disso. Mas nesse momento a gente vai procurar acalmar os ânimos de todos para que o time não perca ninguém. Vou tentar usar a minha experiência como uma arma para ajudar a equipe”.
Ele explica ainda que, apesar de ser um jogo diferente por se tratar de um clássico, a postura do time remista vai ser a mesma: marcar muito forte, quando tiver sem a bola, e quando possuir a redonda sob domínio mostrar a mesma personalidade das partidas já realizadas. Em nome da equipe, o volante ressalta o respeito ao Paysandu, no entanto os azulinos têm um objetivo na competição e os bicolores estão no caminho deles. Portanto, a ordem é partir para cima. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário