Subseção de Santarém abre seleção de estagiários em março
A Subseção de Santarém, na região oeste do Pará, começa a inscrever, a partir de 14 de março, estudantes do curso de Direito que pretendem participar do processo que vai selecionar estagiários para a formação de cadastro de reserva. Poderão participar do cartame, que encerrará as inscrições no dia 25 de março, apenas alunos que estiveram matriculados do 1º ano ao 3º ano no regime seriado anual, ou do 1º ao 6º semestre.
A prova está marcada para o dia 8 de abril, em horário e local a serem previamente divulgados no endereço eletrônico www.jfpa.jus.br/subsecoes/santarem/ e no quadro de avisos da sede da Subseção Judiciária de Santarém. O exame consistirá de três questões discursivas, referentes à área jurídica, valendo 10 pontos cada questão.
Segundo o edital – consulte aqui a íntegra - assinado pelo diretor da Subseção de Santarém, juiz federal Francisco de Assis Garcês Castro Júnior, a carga horária estipulada é de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias ininterruptas, de segunda a sexta-feira. A bolsa de estágio no valor de R$ 600,00. O estagiário terá direito ainda ao auxílio transporte no valor diário de R$ 2,50. A duração do estágio será no mínimo de seis meses, prorrogáveis por igual período, a critério das partes, observado o limite máximo de dois anos.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do link www.jfpa.jus.br/subsecoes/santarem/. Para fazer a pré-inscrição, o candidato precisará preencher o formulário eletrônico e transmitir os dados pela internet, além de imprimir o comprovante de inscrição, que deverá ser apresentado nos dias de confirmação da inscrição. O período em que o candidato poderá se inscrever vai de 28 de março a 1º de abril, das 12h às 17h.
Os candidatos, segundo o edital o processo seletivo, deverão confirmar a inscrição comparecendo pessoalmente à sede da Subseção de Santarém, na avenida Marechal Rondon, esquina com a Curuá-Una, no bairro da Prainha. Deverão ser apresentados o comprovante da inscrição feita na internet; documento de identidade com foto, CPF e título de eleitor (apenas original); declaração de escolaridade da instituição de ensino; e a entrega de um frasco de água sanitária de 5 litros e um desinfetante de 2 litros, que serão doados para o Asilo São Vicente de Paulo.
Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará
Seção de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário