quarta-feira, 23 de março de 2011

BELÉM/PA: Jogadores do Remo garantem que não houve greve

23.03.2011

Jogadores do Remo garantem que não houve greve

Jogadores do Remo garantem que não houve greve (Foto: Mário Quadros)
Jogadores do Remo garantem que não houve greve (Foto: Mário Quadros)

Nada de greve. Os jogadores do Clube do Remo pediram na manhã desta quarta-feira (23) uma reunião com o presidente do clube, Sérgio Cabeça, antes do treinamento técnico que seria realizado no estádio Baenão. Apesar de só trabalharem com bola após a conversa com o mandatário, os atletas azulinos garantiram que não fizeram um motim em razão de salários atrasados.

Segundo o presidente Sérgio Cabeça, a conversa com os jogadores foi proveitosa. “Tivemos uma conversa de qualidade, o que só fez fortalecer o grupo e o espírito da equipe de futebol do Remo. Vários assuntos foram tratados e respondi algumas dúvidas do plantel”, explicou, não fugindo da polêmica dos salários atrasados. “Falei que estávamos dependendo do repasse da verba da Funtelpa, mas que até a próxima sexta-feira (25) estaremos cumprindo esse pagamento”, falou.

Mas o certo é que o Remo terá que encontrar outros meios para pagar seus atletas. A verba de transmissão dos jogos do Campeonato Paraense 2011 - R$ 327.997 mil -, será repassada para pagar a dívida de R$ 400 mil, referente ao empréstimo que o Leão fez junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Remo teria atrasado 15 dias de pagamento do mês de fevereiro aos jogadores. Mas os mesmos garantiram que a conversa não teve nada haver com um início de greve. “De maneira nenhuma teve greve no Remo. Pedimos a vinda do presidente para trocar palavras, para que eles saibam que estamos confiantes para o segundo turno. Essa foi a base da conversa. Fizemos uma pergunta de salário, mas o presidente respondeu que sexta-feira fará o pagamento. Foi tudo muito transparente”, garantiu o volante Luis André. (Gustavo Pêna, DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário