08.03.2011
Desfile em Santarém debaixo de chuva
O Bloco da Pulga, um dos mais tradicionais, foi o segundo a desfilar (Foto: Divulgação)
A forte chuva que caiu sobre a cidade de Santarém na noite do último sábado ofuscou o desfile dos blocos de enredo da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas. O público que compareceu à orla começou a esvaziar as arquibancadas por volta das 22h30, quando a chuva ficou mais intensa. Até esse horário, apenas um bloco de enredo havia se apresentado, o estreante “Olha eu Aqui”.
A demora entre um bloco e outro também contribuiu para a dispersão do público. O primeiro bloco deveria ter entrado no corredor da folia às 21h, mas só iniciseu desfile 40 minutos depois. O bloco da Pulga, um dos mais tradicionais de Santarém e segundo a desfilar, enfrentou forte chuva, que não tirou a empolgação dos foliões.
Para contar o enredo “Domingo”, a Pulga levou à orla foliões com os uniformes dos maiores times de futebol de Santarém: São Francisco e São Raimundo. Houve até coreografia com bolas de futebol. Dois carros alegóricos retrataram o domingo na orla e as reuniões de família.
O terceiro bloco a desfilar foi o Cacique da Prainha, por volta das 2h de domingo, destacando a riqueza da cultura tapajônica.
Império do Tapajós e Unidos de Aparecida foram os dois últimos blocos a desfilar, quando o público já havia minguado na avenida Tapajós. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário