quarta-feira, 30 de março de 2011

ITAITUBA/PA: Emater esclarece sobre escritório em Itaituba

30.03.2011

Emater esclarece sobre escritório em Itaituba

Em resposta às reivindicações que culminaram no fechamento da Transamazônica, nesta terça-feira (29) por produtores rurais, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA) enviou uma nota à imprensa esclarecendo que o Escritório Regional do Tapajós já está sendo estruturado. Na nota, a presidente da empresa, Cleide Amorim, assegura que em um prazo máximo de 30 dias o Escritório Regional, localizado em Itaituba, já estará em funcionamento.

De acordo com a Emater, o prédio já foi alugado e a portaria do supervisor responsável por aquele pólo já foi providenciada, bem como os móveis e equipamentos. A capacidade de atendimento do regional do Tapajós será de sete municípios: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis e Trairão.

Cleide Amorim destaca que esses sete municípios não ficaram desassistidos pela Emater, já que em todos existem escritórios locais, inclusive na localidade de Castelo dos Sonhos, em Itaituba, onde há um posto avançado para o atendimento dos produtores rurais.

A nota continua, informando: “O curto prazo estipulado pela presidente para a instalação efetiva só se fez possível por ter sido prioridade desde o início desta gestão, há aproximadamente 100 dias. O Coordenador Geral do Regional de Santarém, Rosivaldo Colares, esteve no local durante o protesto e esclareceu a situação aos trabalhadores rurais – na parte que competia a Emater –, que liberaram a Transamazônica logo em seguida”.

(DOL, com informações da Ascom Emater)

Nenhum comentário:

Postar um comentário