01.03.2011
Ponte em Guarantã do Norte corre risco de cair
Moradores da Linha Oeste, de Guarantã do Norte, estão preocupados com a situação da ponte que passa sobre o afluente do rio 22.
A ponte, de madeira, cedeu, além de ter buracos. Segundo a moradora Rosangela Soarez dos Santos, a maior preocupação dos moradores, é a ponte cair quando o ônibus escolar estiver passando sobre ela: “A nossa maior preocupação é o ônibus escolar, por ser um ônibus pesado, carregar crianças pequenas e pela ponte estar caindo, afundando, além da nossa mesmo, pessoal, por ter que ir ao trabalho todos os dias e ter que retornar.”
Por esta ponte, passam muitos caminhões, diariamente.
Os moradores reclamam também sobre as condições da estrada, a mata está tomando conta dela, sendo difícil o acesso. Quando um veículo está vindo, por exemplo, outro precisa esperar para passar. Além de muitos buracos feitos pelo excesso das chuvas, tudo somado, torna a estrada da Linha Oeste, intrafegável.
“A estrada está péssima, quando está chovendo a água alaga de um lado para o outro, é muito preocupante, principalmente porque tem muitas pessoas que tem que trafegar de bicicleta, então a preocupação é muito grande porque está cheio de buraco e quando está cheio de água de um lado para o outro é impossível localizar o lugar certo para você passar”, relata Rosangela.
Aproximadamente 10 casas da Linha Oeste não têm luz elétrica. Os moradores utilizam rabicho improvisado por eles mesmos.
Outra reivindicação dos moradores é que a Prefeitura Municipal coloque um quebra-mola na estrada, pois segundo eles, os motoqueiros passam em alta velocidade e é por ali, que as crianças costumam brincar.
Por Terra FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário