domingo, 6 de março de 2011

Prefeito de Salvaterra é considerado inocente

06.03.2011

Prefeito de Salvaterra é considerado inocente


O prefeito de Salvaterra, José Maria Gomes Araújo, foi considerado inocente da acusação de compra de votos pela Justiça Eleitoral. A decisão do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Jackson José Sodré Ferraz, foi publicada ontem (4).
Em Salvaterra, a notícia foi comemorada com queima de fogos pelos correligionários de Juca Araújo, que já davam como certa a cassação, tamanha era a apreensão e as expressões de medo.
O juiz ratificou a sentença dada anteriormente, no inicio do processo, quando, em primeira instância, absolveu o réu, forçando o Ministério Público a recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
O MP poderá recorrer, fazendo com que o procedimento de denúncia por captação ilícita de sufrágio volte à pauta de julgamento na Justiça Eleitoral do Estado.
A sentença foi anexada no quadro de avisos do Fórum de Justiça de Soure no final do expediente do último dia útil antes do carnaval. O juiz não quis falar com a imprensa sobre o tema, mesmo tendo dado entrevista para falar sobre outros assuntos.
LIBERAÇÃO
Na mesma manhã, o magistrado responsável pela 3ª Zona, que também é o titular na justiça comum do município, liberou cinco presos que estavam à disposição da justiça para responder aos processos em liberdade. O fato surpreendeu a polícia local, que terá cinco motivos a mais de preocupação com a segurança da população.
(DOL, com informações de Dário Pedrosa/Sucursal do Diário em Salvaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário