08.04.2011
Dispensas no Paysandu foram opção da diretoria
Alex Oliveira foi um dos jogadores dispensados pelo Paysandu (Foto: Octavio Cardoso)
O Paysandu anunciou nesta sexta-feira (8) a liberação do zagueiro Nei Baiano, do lateral-esquerdo Elton Lira e do meio-campo Alex Oliveira. Porém, a decisão havia sido tomada entre os diretores do clube na noite da última quinta-feira (3), sem a consulta do técnico Sérgio Cosme que foi, apenas, comunicado da decisão. Os jogadores não fazem mais parte do plantel que disputa o Campeonato Paraense 2011.
Elton Lira e Nei Baiano estavam na lista de dispensas que o Paysandu fez no último dia 3 de março, mas os mandatários do Papão acabaram por dar mais uma oportunidade aos jogadores. Tudo em vão.
Baiano jogou apenas dois minutos no empate com o Castanhal, na abertura do segundo turno do Parazão, enquanto que Lira vinha acumulando críticas.
O estopim para a saída de Elton Lira foram as duas péssimas atuações do atleta na Copa do Brasil, contra o Bahia. O jogador errou, e muito, na partida em Belém. Já em Salvador, o lateral-esquerdo cometeu um pênalti infantil, originando o primeiro gol do Bahia no momento em que o Paysandu estava melhor na partida.
Já o caso de Alex Oliveira já era algo anunciado desde o seu anúncio como reforço bicolor, no dia 4 de fevereiro. O meio-campo, de 36 anos, já não rendia o mesmo futebol da época em que passou pelo Clube do Remo, em 2006. Porém, a diretoria alvi-azul resolveu apostar na vinda do atleta, que teve atuações apagadas no Estadual e na competição nacional.
O vice-presidente do Paysandu, Toninho Assef, afirmou a reportagem do DOL que a saída dos jogadores foi para diminuir a folha salarial do clube. “Queríamos fazer um ‘enxugamento’ da folha salarial. Já temos vários zagueiros e o Nei Baiano foi o escolhido para ser dispensando. No meio-campo, a mesma coisa aconteceu.
O Alex saiu porque temos muitos jogadores para essa posição. Com relação ao Elton Lira, optamos pelo Bryan e o Júnior, que estava no São Raimundo na conquista da Série D, mas era jogador do Paysandu e foi inscrito no Campeonato Paraense”, explicou.
Assef afirmou que o técnico Sérgio Cosme não participou da reunião que definiu a saída dos atletas e que foi informado da decisão depois. Sobre novas dispensas, Toninho deixou a interrogação no ar. “No momento isso é algo indefinido. Mas vamos ver o que vai acontecer daqui para frente...”, alertou. (Gustavo Pêna, DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário