20.04.2011
Paulo Comelli vai manter o esquema tático
Técnico azulino não vai alterar a maneira do time jogar (Foto: Mário Quadros)
O técnico do Clube do Remo, Paulo Comelli, mantém o time no esquema 4-4-2, o qual, segundo o treinador, aumenta o poder ofensivo da equipe. Mesmo depois do ocorrido em Marabá, quando o lateral-direito Gleison foi substituído no primeiro tempo pelo volante Luís André, a equipe remista vai continuar num sistema que possibilita mais criação ao time.
Sobre a alteração que fez ainda na etapa inicial do jogo contra o Águia, o comandante do time remista explica que tentou organizar a parte defensiva, uma vez que o adversário era superior em campo. “Não que o Gleison estivesse mal no jogo, mas nós procuramos fazer uma alteração principalmente para encaixar uma marcação sobre o adversário”, explica Comelli. “Nós vamos jogar em casa, não vamos mudar a maneira de jogar. Desde os 3 a 3 com o Cametá tem sido assim, no 4-4- 2, e agora não vai ser diferente. A equipe tem criado muitas oportunidades nesse sistema. Só falta melhorar um pouquinho mais em relação à finalização”, argumenta o treinador.
O Leão tem quatro desfalques para a partida contra o Castanhal, além de alguns jogadores que não são titulares, mas que estão em tratamento no departamento médico do clube. Mesmo assim, o técnico azulino não teve problemas para escalar o time. “É um grupo, você depende de todos e não só de onze jogadores”, exalta. Se por um lado o treinador lamenta a ausência de quatro atletas, por outro Comelli esbanja confiança no trabalho dos substitutos, principalmente depois dos resultados obtidos nos últimos dois jogos. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário