07.04.2011
Homem sofre sequestro relâmpago em Manaus
Vendedor sequestrado foi salvo pela camisa que foi amarrada em sua cabeça
jornal a críticaFamiliares da vítima, que pediu para não ter seu nome publicado, contaram que o vendedor saía de casa para buscar o avô no bairro Cidade Nova, Zona Norte, quando apareceram os assaltantes a pé. Depois de renderem a vítima, eles entraram com ele no carro, um Corsa Sedan dourado de placas JXB-5595, e fugiram.
A vítima disse que os ladrões exigiam dinheiro e que eles rodaram com ele por várias partes da cidade, pararam em caixas eletrônicos, tentando sacar dinheiro. Como não conseguiram, os bandidos decidiram levar a vítima para uma área deserta, de mato, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.
No local, o vendedor disse que teve a camisa amarrada na cabeça e que o mandaram deitar no chão. Em seguida, um dos criminosos fez um disparo na direção da nuca dele, à queima-roupa.
Achando que haviam matado a vítima, os bandidos fugiram. O vendedor disse que o projétil disparado ficou preso no nó amarrado da camisa. Ele deixou o local logo depois e foi socorrido por populares, que o levaram para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Chapott Prevout, onde foi medicado e depois liberado.
Nesta quarta-feira (6), o vendedor ainda estava abalado emocionalmente e disse que sentia muita dor de cabeça. Ele preferiu ficar na casa de um irmão.
A família teme que os ladrões voltem, já que só deixaram a vítima achando que ela estava morta. Até ao meio-dia desta quarta (6), a família ainda não havia registrado a ocorrência em nenhuma delegacia, mas deve ficar a cargo do delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
Veículo
Até o final da tarde desta quarta (6), a polícia ainda não tinha informações sobre o carro da vítima. O veículo era procurado pela Polícia Militar com base no registro da ocorrência feita no Ciops. Há suspeita de que o veículo estava sendo usado para fazer assaltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário