quinta-feira, 7 de abril de 2011

RIO DE JANEIRO/RJ: Boa fase do Vasco anima Alecsandro: 'Grupo tem perfil de campeão'

07.04.2011

Boa fase do Vasco anima Alecsandro: 'Grupo tem perfil de campeão'

Atacante acredita que, assim como o Inter que conquistou a Libertadores 2010, elenco cruz-maltino tem peças no banco que também podem decidir

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Alecsandro treino Vasco (Foto: FOTOCOM)Alecsandro disse que pensará em uma meta de
gols para este ano (Foto: FOTOCOM)

A chegada de reforços e os recentes resultados positivos serviram para encher a torcida do Vasco de otimismo. E os jogadores, mais confiantes, também entraram na onda. Até Alecsandro, que jogou apenas quatro jogos com a camisa cruz-maltina, já se contagiou. O camisa 9 vê o atual grupo com pinta de campeão. O atleta lembrou que no ano passado, quando ganhou o título da Libertadores de 2010 pelo Internacional, o Colorado também tinha um elenco com nomes fortes também no banco de reservas.

- Nosso grupo tem perfil de campeão. Temos jogadores fortes também no banco. Os times que ganham são assim. Todos os atletas estão entendendo que são úteis, que podem resolver partidas. Na Libertadores que venci no ano passado, tínhamos jogadores que entravam e davam conta do recado, com o Giuliano, Taison e Andrezinho.

A principal contribuição que o centroavante Alecsandro pode dar ao time é gols. Normalmente, no início de cada temporada, ele faz uma projeção de quantas vezes tem que marcar no ano, mas, como chegou há pouco tempo na Colina, ainda não conseguiu definir sua meta. Ele lembrou que em 2009 e 2010 conseguiu superar sua expectativa de 25 gols.

- Não deu nem tempo disso (risos). Estou resolvendo as coisas de moradia e concentrando de dois em dois dias. Com os gols que estão saindo, vai ficar mais fácil de alcançar alguma meta. Sempre em início de temporada eu planejo. Nas duas últimas, disse que tinha que fazer pelo menos 25. Em uma, fiz 28. Na seguinte, fiz 27. Vamos ver. Estou pegando as competições em andamento. Não sei se 25 é um número muito alto, porque já estamos no quarto mês do ano.

Até agora, o camisa 9 já marcou dois gols com a camisa cruz-maltina. A próxima chance de balançar a rede será neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Cabofriense, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário