07.04.2011
Polícia Civil confirma 12 estudantes mortos após ataque a escola
Ao todo, oito corpos já foram identificados
Do R7 | 07/04/2011 às 18h17
Wellington é ex-aluno da escola e invadiu pelo menos duas salas de aula atirando. A ação do criminoso só foi interrompida com a chegada de policiais. Um agente atirou na perna do assassino, que se matou em seguida.
A Polícia Civil confirmou, às 18h10, mais um estudante morto no ataque à escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira. Com isso, chega a 12 o número de vítimas de Wellington de Oliveira, de 24 anos, que também morreu no local.
Na carta deixada antes do massacre o atirador fez referência a questões de natureza religiosa, pediu para ser colocado em um lençol branco na hora do sepultamento e para ser enterrado ao lado da sepultura da mãe. Ele também pediu perdão a Deus.
Os alunos feridos foram levados para os hospitais Albert Schweitzer, Adão Pereira Nunes, Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e hospital da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1.000 alunos estudam na escola, dos quais 400 no turno da manhã, entre o 4º e o 9º ano, com idades que variam entre nove e 14 anos.
Mais cedo, a Polícia Civil divulgou lista com nomes de oito estudantes.
1- Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
2- Rafael Pereira da Silva, 14 anos
3- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
4- Mariana Rocha de Souza, 12 anos
5- Larissa dos Santos Atanázio, (aguardando documento)
6- Bianca Rocha Tavares, 13 anos
7- Luiza Paula da Silveira, 14 anos
8- Laryssa Silva Martins, 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário