sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assassinos executam dois em 30 minutos

BELÉM/PA - 06.05.2011.
 
Em um intervalo de apenas meia hora, dois homicídios, com características de execução, foram registrados na noite de anteontem, em Belém. Por volta das 22h, o mecânico Mário Augusto Pinho, de 51 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro do carro que dirigia, um Fiesta prata, na rua do canal Água Cristal sentido da rua Rodolfo Chermont, com avenida Júlio Cezar na Marambaia. Os autores do crime não levaram qualquer objeto ou pertence da vítima, levantando, segundo a polícia, à hipótese de acerto de contas.


O cabo PM Raja, da 5ª ZPol, informou que a população local reconheceu a vítima como morador da área e dono de um oficina mecânica nas redondezas. “A população afirma que, antes do crime acontecer, o carro de Mário estava sendo seguido por um carro vermelho e, logo após, foram ouvidos disparos .” complementa o cabo.

Familiares da vítima estiveram no local mas, muito abalados com o crime, não quiseram se pronunciar sobre o assunto. As informações fornecidas pelos peritos do CPC “Renato Chaves” são de que o tiro que matou Mário foi disparado na altura da cabeça e atravessou o crânio, saindo próximo a orelha direita.

BARREIRO

Às 22h30, na área do Barreiro, o jovem José Lima Almeida, de 22 anos, foi encontrado morto, com um tiro na parte de trás da cabeça, na esquina da passagem Lobato com a São Jorge, conhecida como área de fuga de bandidos.

Segundo informações do cabo PM Francisco Martins, da 1ª ZPol, a possível causa da execução teria sido uma rivalidade entre gangues do CDP e do Barreiro. “Os confrontos entre os dois grupos começaram quando, em uma ocasião, os dois se uniram para realizar um grande assalto e tiveram divergências na hora da divisão dos pertences roubados. Então um integrante da gangue do Barreiro matou um integrante da gangue do CDP”, explicou o cabo.

Desde então começou uma grande rivalidade entre os grupos e que, segundo a população local, já dura mais de dois anos, com várias vítimas fatais. De acordo com a Polícia Militar, José Lima Almeida já tinha passagem pela polícia por assalto. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário