22.05.2011.
O Gigante da Colina começou perdendo, mas conseguiu a virada em FortalezaFortaleza, CE, 21 (AFI) – O Vasco da Gama comprovou que não é à toa que a torcida canta: “o Vasco é o time da virada...”. Atuando como visitante, o Gigante da Colina venceu o Ceará, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Cléber, mas Bernardo – duas vezes – e Jéferson marcaram os gols do time carioca. Os quatro gols do jogo foram assinalados no segundo tempo.
Assim, o Vasco chega aos três pontos, assim como Flamengo e Atlético-MG, que também começaram o nacional com o pé-direito. Apesar disso, o Gigante da Colina aparece na terceira colocação por ter menos saldo de gols que os adversários. Por outro lado, o Ceará está na 18.ª colocação, sem pontuar. Mesmo assim, ambos estão focados somente na semifinal da Copa do Brasil.
Chances, mas...
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances de gols para os dois ladosa. Com isso, os goleiros tiveram muito trabalho. A primeira boa chance foi do Vasco. Aos 10 minutos, Bernardo ficou com a sobra após jogada pela esquerda, limpou a marcação e chutou forte. Cléber se atirou e evitou o gol vascaíno. O time carioca estava melhor em campo e o Ceará ficava fechado no campo de ataque, permitindo a pressão visitante.
O Vasco obrigou o goleiro Adílson a trabalhar. Aos 16, Élton desviou após cobrança de falta e o goleiro Adílson fez a defesa no canto direito. Dois minutos depois, o Gigante da Colina teve nova boa oportunidade.
Bernardo chutou da entrada da área e o goleiro Adilson foi obrigado a fazer linda defesa no canto direito, para impedir que os visitantes ficassem em vantagem no Presidente Vargas.
Após passar a maior parte do primeiro tempo defendendo, o Ceará começou a pressionar somente no final da etapa inicial. Aos 42, Júnior tentou o cruzamento do lado esquerdo, mas o goleiro Fernando Prass fez a defesa antes que a bola fosse para a meta do Vasco. No minuto seguinte, Ernandes chutou forte da entrada da área e o goleiro vascaíno defendeu novamente para garantir o empate sem gols no primeiro tempo.
Muitos gols!
No começo do segundo tempo, o Vasco começou com tudo. Aos dois minutos, Bernardo chutou de longe e o goleiro Adílson se esticou e mandou pela linha de fundo, impedindo o gol do Vasco. Após isso, só deu Ceará até conseguir o gol. Aos quatro, Sinho cruzou e Júnior finalizou de dentro da área, mas o goleiro Fernando Prass praticou um verdadeiro milagre e impediu a abertura de placar. Dois minutos mais tarde, Júnior arriscou da entrada da área e o goleiro vascaíno defendeu com tranquilidade.
O Ceará continuou pressionando. Aos 12, Diego Macedo fez jogada individual pelo lado direito e chutou colocado, a bola desviou na zaga e passou perto da meta do Vasco. Aos 19, Júnior pegou o rebote e o goleiro Fernando Prass operou novo milagre. No minuto seguinte, porém, não deu para o vascaíno. Após cobrança de escanteio, Cléber desviou de dentro da pequena área, a bola acertou a trave e entrou depois de acertar a perna de Prass.
Após o gol, o Ceará recuou e permitiu a reação dos cariocas. Aos 29, Ramon cruzou, mas a bola foi direta para o gol e Adilson teve que fazer bela defesa para evitar o empate. Três minutos depois, eis que veio o gol de empate do Gigante da Colina. Bernardo recebeu dentro da área e chutou cruzado do lado direito para igualar o placar em Fortaleza. Dois minutos mais tarde, o meia chegou ao seu segundo gol. Bernardo chutou colocado da entrada da área e fez o gol da virada para os cariocas.
Já no final do jogo, o Gigante da Colina ainda chegou ao terceiro gol após boa jogada em contra-ataque.
Aos 43, Chaparro recebeu dentro da área e rolou para Jéferson, que na passagem chutou forte para decretar os três pontos para os vascaínos em Fortaleza.
Próximos jogos!
Pela segunda rodada, o Ceará volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por outro lado, o Vasco da Gama joga somente no domingo, dia 29, quando recebe o América-MG, às 18h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário