Senador Mozarildo Cavalcante é autor do requerimento que convoca o Plebiscito
Autoridades e moradores do Oeste do Pará vivem a expectativa da votação do plebiscito para a criação do Estado do Tapajós, colocada em pauta na sessão extraordinária de hoje da Câmara Federal, em Brasília.
Ferrenho nas discussões que envolvem o Estado do Tapajós, o deputado federal Lira Maia estará no plenário, entre os representantes políticos da região que irão participar da sessão.
Para Maia, a matéria sobre o Novo Estado interessa muito para todos os moradores e autoridades de Santarém e cidades vizinhas. A matéria faz parte do requerimento do ex-senador Mozarildo Cavalcante (PTB/RO), emitido no ano 2000, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós.
O deputado estadual Alexandre Von (PSDB), chamado pelo deputado federal Lira Maia (DEM), viajou ontem à tarde para Brasília para acompanhar, hoje, a votação do projeto de lei do senador Mozarildo Cavalcante.
O Movimento Pró-Estado do Tapajós que há cerca de 10 anos acompanha todo o processo do requerimento do ex-senador Mozarildo Cavalcante, em Brasília, também mobiliza forças políticas para que o projeto de plebiscito seja votado no plenário da Câmara. O coordenador do movimento pela criação do Estado do Tapajós, Edivaldo Bernardo, está otimista. Ele acredita que o projeto de plebiscito seja votado hoje.
Uma comitiva de 25 pessoas de vários municípios do Oeste do Pará esteve recentemente em Brasília articulando politicamente o projeto de criação do Novo Estado.
Por: Manoel Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário