quinta-feira, 26 de maio de 2011

ICOARACI/PA: Polícia investiga envolvimento de bancários em esquema de estelionato

26.05.2011.

 Após a prisão de três homens, momentos antes de efetuar um saque de R$ 18 mil em uma agência bancária do distrito de Icoaraci, em Belém, a equipe do delegado Newton Nogueira manteve as investigações sobre o caso por suspeita de envolvimento de funcionários da própria agência no crime. 'As informações que apuramos nos levam também a suspeitar de pessoas ligadas aos Correios. Deve haver mais prisões ainda hoje de manhã', garantiu o delegado.


A operação começou na tarde da quinta-feira (25), por volta das 16h, quando a polícia prendeu, em flagrante, o trio formado por Nazareno de J. D. F., de 55 anos, Edílson dos S., de 25 anos, e o homem acusado de ser o líder do bando, Antônio C. P., de 36 anos. 'O Antônio, inclusive, tinha até carteira falsa de investigador policial', contou o delegado.


Os presos foram autuados e estão detidos na seccional do bairro da Cremação, em Belém. 'Eles foram enquadrados nos crimes de formação de bando e quadrilha, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e usurpação de função pública', disse.


O esquema - Segundo Newton Nogueira, o esquema da quadrilha, que conforme a investigação ainda deve envolver três pessoas, consiste no cadastro de um 'laranja' na Previdência Social e, logo em seguida, no saque de uma grande quantia em dinheiro no nome da pessoa cadastrada. 'É um crime grave!', ressaltou o delegado.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário