11.05.2011.
Tenente-coronel Marcos César Moreira da Silva teria permitido benefícios a policiais presos na unidadeManaus, 11 de Maio de 2011
LÚCIO PINHEIRO
O comando da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) confirmou, na noite desta terça-feira (10), a saída do tenente-coronel PM Marcos César Moreira da Silva do comando da Companhia de Guarda da corporação, localizada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.
A decisão ocorre um dia depois do Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE/AM) levar a público a denúncia de que policiais presos naquela unidade militar recebem regalias. Entre eles, os sete PMs acusados de tentar matar um adolescente na Zona Leste, em agosto de 2010.
Decisão técnica
O subcomandante da PM, coronel José Alves, confirmou a saída de Marcos César, mas negou que a decisão tenha sido influenciada pela denúncia do MPE/AM.
“Não tem relação. Foi uma mudança técnica. Faz parte das mudanças que o comando da PM está fazendo.
Até porque, até agora, pelo menos no meu gabinete, não chegou nada oficial do MPE/AM informando alguma anormalidade que desabone a conduta do Marcos César”, comentou José Alves.
Há dez dias, os promotores Tereza Coelho e Ítalo Klinger fizeram uma visita à Companhia de Guarda, e encontraram irregularidades como celulares, carregadores, televisão, aparelho de DVD e videogame.
O procurador do MPE/AM, João Bosco Sá Valente, disse que foi avisado da decisão da PM na noite desta terça (10) pelo subcomandante José Alves, e que, na ocasião, ele teria lhe afirmado que a mudança tinha relação, sim, com as denúncias de regalias a policiais.
“Eu elogiei a conduta deles (comando da PM), que agiram antes mesmo que eu encaminhasse um pedido de providências. Ele (José Alves) disse que estavam removendo resquícios da administração anterior”, afirmou João Bosco. Segundo o subcomandante da PM, o novo comandante da Companhia de Guarda será o major PM Walter Menezes. Já o tenente-coronel Marcos César assumirá o subcomando do Centro de Comunicação da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário