14.05.2011.
Policiais Civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará fecharam, na última quinta-feira, 12, um bar que funcionava como ponto de venda de drogas na cidade de Marabá e apreenderam 26 pedras de óxi, um substrato da cocaína utilizado na fabricação da pasta e do crack. Uma pessoa foi presa. A equipe do delegado Alberto Henrique Teixeira, superintendente regional, chegou ao local graças a denúncias anônimas. Os policiais receberam denúncias anônimas de que o bar "Encontro dos Amigos", localizado na Vila Canaã, no núcleo da Velha Marabá, funcionava como ponto de tráfico de drogas. "Após prévios levantamentos, a equipe se deslocou ao local e, durante a revista, acompanhada por clientes do bar, foram encontradas as 26 petecas de pedra de óxi escondidas entre o balcão e a parede do estabelecimento, conforme detalhou o delegado.
Após ser identificado como proprietário do bar, João Pereira Lima Neto recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá, onde permanece detido.
Em seu depoimento, o acusado confessou vende drogas há um mês e revelou, ainda, que pagou a quantia de R$ 100 pelo material apreendido pelos policiais. O acusado declarou que vende cada peteca ao preço de R$ 5e que adquiriu a droga de um motoqueiro que lhe fez a entrega.
"É através do combate ao tráfico que teremos uma diminuição no número de crimes como homicídio, furtos e roubos dentre outros, os quais são fomentados pela ação direta da comercialização da droga", declarou o delegado Alberto Teixeira.
Fonte: Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário