sábado, 28 de maio de 2011

OUTEIRO/PA: Foragido é recapturado após matar oito

28.05.2011.

Policiais militares capturaram, no final da noite de anteontem, um rapaz de apenas 20 anos, que declarou já ter praticado pelo menos oito homicídios. Ele caminhava tranquilamente pela rua Jader Barbalho, próximo ao bairro do Fidelis, no distrito de Outeiro, em Belém.

Wellington Lenon Soares dos Santos, portava um revólver calibre 32 que estava carregado com seis munições intactas. Os policiais militares o encontraram após terem recebido uma denúncia anônima que descreveu todas as características de “Light”, como ele também é conhecido.

Após a captura, a guarnição comandada pelo sargento Ronaldo conduziu “Light” para a seccional de Icoaraci, unidade policial da qual ele fugiu no dia 17 de janeiro deste ano. Um dia antes, Wellington havia sido preso por tentativa de homicídio. Mas a principal revelação a respeito dele ocorreu durante o depoimento.

Diante do delegado Renato Wanghon, “Light” afirmou que efetuou oito assassinatos em diversos locais da Região Metropolitana de Belém. “Ele é uma ‘espécie’ de ‘soldado’ de cobrança de dívidas”, explicou o delegado. Ainda em depoimento, Wellington revelou que cobrava entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00 para cometer os crimes.

“Light” confirmou brevemente que executou os assassinatos, mas não entrou em detalhes. Pelos menos perante a reportagem, Wellington dos Santos também não informou quem foram suas vítimas. Agora, ele está à disposição da Justiça. (DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário