13.05.2011.
Parte do casarão que veio a baixo na madrugada de hojeUma parte da história de Santarém veio a baixo na madrugada de hoje, mais precisamente às 03:30 horas, quando uma parte do casarão que pertence à Família Campos, localizado na Rua Siqueira Campos – nº 257, entre a Travessa 15 de Agosto e Travessa dos Mártires, no Centro de Santarém, desabou, durante a chuva que caiu sobre a cidade. A parte que caiu fica ao lado do estacionamento do Ministério Público Estadual.
O casarão foi construído pela Família Campos em 1878, portanto, tinha 142 anos de existência.
No casarão moram três pessoas. A senhora Laire Oliveira Campos, de 93 anos; sua acompanhante de pré-nome Onaide, que se encontravam no local e felizmente estavam no lado que ficou em pé; além do filho de criação de Dona Laire, o senhor José Tertuliano da Silva, que não se encontrava na residência.
Na hora do desabamento, o policial que presta serviço ao Ministério Público Estadual acionou o CIOP e uma ambulância do Corpo de Bombeiros realizou o resgate da senhora Laire Campos e de sua acompanhante. Os dois nada sofreram. Dona Laire foi levada pela ambulância e está na residência da Família.
Por Jerffeson Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário