11.06.2011.
Essa frase, em uma das paredes do Baenão, deve inspirar o jurídico (Foto: Mário Quadros)
A eliminação no Campeonato Paraense e a primeira derrota sobre o caso Edilson Belém no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD) ainda não foi o bastante. A diretoria do Remo entrou com um recurso na quinta-feira (9) passada pedindo efeito suspensivo contra a decisão do auditor presidente do TJD, Antonio de Barra Brito, que não acatou a Medida Cautelar impetrada pelo clube referente ao caso Edilson Belém. Agora, só resta aguardar o julgamento dos demais membros do pleno do TJD sobre a reclamação remista, que está marcado para o próximo dia 20, às 17h30.
No pedido, o Remo requeria a suspensão do Estadual e a anulação do resultado do jogo do dia 29 de maio, quando o Leão perdeu para o finalista Independente por 2 a 0. O recurso foi negado pelo auditor José Alberto Vasconcelos, que foi sorteado para ser o relator do caso. Dessa forma, mais uma vez, o Leão vê a intenção de paralisar o regional não ser aceita. Mesmo assim, nas palavras do advogado que representa o clube, Marco Antonio Pina, é no julgamento do dia 20 que as chances de ter o pedido acatado aumentam.
“Esse indeferimento já era meio que esperado, até porque a partida (final do returno) já está marcada para o domingo. Agora o que vai acontecer é que o relator vai enviar o pedido à Procuradoria para emitir o parecer e, do parecer, vai para o pleno, no dia 20, que é quando o Remo tem mais chances de conseguir êxito no seu pedido. Eu que subscrevi o pedido vou sustentar”, explica.
O advogado afirma que o Estadual ainda pode ser afetado. “Tem um ditado que diz que o direito não socorre aos que dormem. O Remo está em busca disso. Não é nada ilegal. A decisão do pleno pode ter consequências para o campeonato”, acredita. (Diário do Pará)
E mais:
Não é notícia velha: Diego Barros quer ficar por aqui
Ontem (10) mais um jogador deu adeus ao Clube do Remo. Dessa vez foi o atacante Rodrigo Dantas que acertou as contas e já não pertence mais ao elenco do Leão. Da safra de atletas contratados, apenas o zagueiro Diego Barros confirma a intenção de permanecer no plantel, que deverá ser essencialmente de jogadores da base. (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário