30.06.2011.
A equipe de Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus) encontra dificuldade no mercado para contratar com o tal “jogador de referência”, aquela figura criativa e hábil com a bola e que também tenha a responsabilidade de “gerenciar” o time em campo nos disputados jogos da Série D
Penarol procura um astro
O Penarol procura desesperadamente um camisa 10. A equipe de Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus) encontra dificuldade no mercado para contratar com o tal “jogador de referência”, aquela figura criativa e hábil com a bola e que também tenha a responsabilidade de “gerenciar” o time em campo nos disputados jogos da Série D. O último a vestir a camisa no clube foi o artilheiro Charles, mas ele nem era tão referência assim, pois jogava mais isolado no ataque. Porém, o Penarol perdeu Charles para o rival Nacional, que também disputa a 4ª Divisão do Brasileiro.
O diretor de futebol do Leão da Velha Serpa, Francisco Grana, diz que tem ao menos três nomes para a badalada posição, mas não revela quem será “o cara” até a oficializar a contratação. “Até na Série A está difícil arrumar um autêntico camisa 10. Temos alguns nomes que estamos analisando, mas não podemos divulgar ainda”, afirmou Grana. O dirigente disse que o clube perdeu cinco contratações mesmo depois de comprar as passagens aéreas dos pretendidos, porque outros clubes fizeram propostas financeiras bem mais tentadoras.
“Vivemos numa guerra por jogadores com características de meio de campo criativo, que organiza as jogadas. Até em outras posições há escassez no mercado”, comentou Grana.
Enquanto não fecha com o tal Camisa 10, o Penarol aguarda a chegada de três reforços certos: o atacante Douglas Alves, o meia Neilson e o zagueiro Everson. Conforme o presidente do clube, Daniel Macedo, as passagens aéreas dos reforços já foram emitidas e eles podem chegar ainda hoje desde que haja vaga nos voos para Manaus e não sejam “fisgados” financeiramente por outras equipes rivais no caminho.
Os três contratados tiveram o aval do técnico Sérgio Duarte, que espera ter o elenco fechado até o início da próxima semana com ao menos 25 jogadores. Até então, o representante de Itacoatiara tem 18 atletas. Nos próximos dias, a equipe do Penarol, fará trabalhos físicos e técnicos longe do Floro de Mendonça, que fechara as portões de acesso ao campo para reposição do gramado. As atividades serão feitas em uma chácara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário