quinta-feira, 16 de junho de 2011

Justiça concede habeas corpus a Edmundo

16.06.2011.

Ele não será mais trazido ao Rio pela equipe da Polícia Civil

A desembargadora Rosita Maria de Olivera Netto, da 6ª Câmara Criminal, concedeu na tarde desta quinta-feira o habeas corpus para o ex-jogador Edmundo, que havia sido preso durante a madrugada. O documento que assegura a liberdade provisória ao ex-jogador será entregue pelo Tribunal de Justiça ao advogado Arthur Lavigne, não sendo mais necessário o transporte de Edmundo para o Rio de Janeiro.

O habeas corpus veio quase simultâneamente à chegada da equipe da Polícia Civil a São Paulo, que traria Edmundo para o Rio. A liberdade é em caráter provisório, cabendo ainda recurso do TJ.

A defesa do ex-jogador defende a tese de que o crime pelo qual ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão já prescreveu. Edmundo se envolveu em um acidente em 1995, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Na ocasião, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. A condenação do ex-jogador foi dada em 1999.

O Animal passou a madrugada detido em uma cela na 3ª Delegacia Seccional Oeste da Capital, localizada junto ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na capital paulista. A captura havia sido feita em um flat, através de uma denúncia anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário