18.06.2011.
O vigilante Alcides Alcântara do Nascimento, de 57 anos, morreu na tarde de sexta-feira (17) durante um assalto a um pet shop, no quilômetro 9 da rodovia BR-316, em Marituba. A vítima tentou impedir o delito atacando um dos assaltantes com a ajuda de um cachorro e acabou baleado com um único tiro. Os assaltantes fugiram levando apenas dois telefones celulares.O crime ocorreu por volta das 16h quando dois homens chegaram em uma moto Honda modelo Broz e estacionaram em frente ao estabelecimento. “Os assaltantes entraram e anunciaram o assalto. Em seguida renderam os funcionários e os trancaram na parte dos fundos da loja. Mas o local tem saída pela parte de trás e avisaram o vigilante”, relatou o sargento PM J.Junior, da 18ª Zpol.
Alcides, ao s aber do assalto, pegou um dos cães que ajudam na vigilância noturna do local, da raça Rottweiler, e foi até as dependências da loja. Ele teria encurralado um dos assaltantes com o cão que ameaçava atacar o bandido. Mas Alcides conteve o animal, nesse ínterim o assaltante apontou arma em direção ao vigilante e atirou.
Após o disparo, o cão se assustou e fugiu. Em seguida os dois assaltantes pegaram dois telefones celulares e fugiram na moto.
Alcides foi atingido abaixo da axila esquerda e a bala também teria atingiu o coração, matando-o na hora. Essa informação foi repassada por um dos peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) após a perícia feita no local.
Uma equipe da Divisão de Homicídios, comandada pela delegada Márcia Contente, esteve no local para iniciar as investigações do crime. Ela conversou com os funcionários do local e encaminhou as informações obtidas para a Seccional Urbana de Marituba, onde foi aberto o inquérito que irá apurar o crime de latrocínio.
Nenhum funcionário da loja quis falar com a imprensa. Apenas o sargento J.Junior e o soldado Jamilton deram informações sobre o caso. Alcides era caseiro e trabalhava como vigilante no estabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário