29.08.2011.
Horas depois do incêndio que destruiu parte do supermercado Nazaré, na Avenida Duque de Caxias, em Belém, o Corpo de Bombeiros concluiu o rescaldo e, agora, na manhã desta segunda-feira (29), inicia a perícia para determinar o que causou as chamas.
De acordo com o bombeiro Coronel Moraes, que acompanha o caso, duas funcionárias ouviram estrondos vindos do depósito, mas não foram conferir o que estava acontecendo. 'Ainda não temos certeza se realmente foi curto-circuito que provocou o incêndio. O resultado da perícia deve ficar pronto em até 15 dias', disse o militar.
O proprietário do supermercado, Alacir Corrêa, contou ao Portal ORM que o prejuízo está estimado em R$ 10 milhões. Além dos produtos que foram destruídos pelas chamas, a falta de energia acabou estragando alguns alimentos que necessitam de refrigeração.
'O supermercado volta a funcionar na quarta, mas enquanto isso, dispensei parte dos funcionários e outra parte está ajudando na limpeza da loja. Vamos transferir alguns alimentos para os outros supermercados para evitar mais estragos', conta o empresário.
A Defesa Civil do Município também esteve no local pela manhã para vistoriar a estrutura do supermercado. De acordo com engenheira Rosalina Ribeiro, a estrutura não foi danificada pelo fogo. 'Como uma forma de precaução, o supermercado contratou uma empresa de engenharia para colocar alguns esteios nas paredes', explica.
Trânsito - O trecho da Avenida Duque de Caxias, entre Lomas Valentina e Angustura, já está liberado para o trânsito de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário