domingo, 28 de agosto de 2011

BELÉM/PA: Incêndio atinge supermercado em Belém

28.08.2011.

  O incêndio de grandes proporções que atingiu o supermercado da rede Nazaré, localizado na Avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém, neste domingo (28), já foi controlado. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem o rescaldo da estrutura. A operação deve durar toda a madrugada.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o local deve ser periciado na tarde desta segunda-feira (29). O laudo com as possíveis causas do incêndio deve sair dentro de 15 a 30 dias.

O fogo consumiu apenas a parte superior de trás do estabelecimento, onde fica localizado o depósito. A área do magazine e supermercado não foi atingida. Ninguém ficou ferido', afirmou o Coronel Reis, dos Bombeiros.



Chamas consomiram o andar superior do prédio, onde ficava localizado o depósito do empreendimento

Estiveram no local também equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), homens da Rotam (Ronda Tática Metropolitana), CTBel (Companhia de Transportes do Município de Belém) e Celpa. Os donos do Supermercado também permaneceram no local acompanhando de perto a atuação dos bombeiros. O trânsito foi interrompido no trecho entre as travessas Mauriti e Enéas Pinheiro.



Alaci Corrêa, diretor dos Supermercados Nazaré, acompanhou atento o trabalho dos Bombeiros

A equipe de reportagem do Portal ORM esteve no local e constatou a agonia de moradores e gerentes do empreendimento. 'O incêndio começou por volta das 13h30, no depósito do segundo piso. Alguns funcionários perceberam o cheiro de fumaça e tentaram conter o fogo com extintores de incêndio, mas não conseguiram. De imediato, alertaram a gerência e os bombeiros, relata o encarregado de hortifrutigranjeiros do supermercado, Sergio Barradas. Ainda segundo Sergio, assim que o incêncdio começou, os funcionários foram orientando os consumidores a evacuar o local.




Quem estava no supermercado na hora do incêndio relata momentos de pânico. 'Eu estava fazendo compras no supermercado na hora em que os funcionários passaram correndo e vimos o fogo no magazine. Só deu tempo mesmo de sair correndo pra tirar o carro do estacionamento. Foi uma agonia', relata o aposentado Carlos Roberto, 63 anos.


A fumaça do incêndio podia ser vista de longe

O fogo também assustou moradores de uma vila localizada nos fundos do empreendimento. Dona Eva Fonseca, 63 anos, mora há 47 no local e revela que esta não é a primeira vez que um incidente deste acontece. 'Durante esse tempo todo, esta é a terceira vez que acontece um incêndio neste local, mas nesta intensidade, ainda não tinha acontecido. Estava só em casa dormindo quando uma amiga minha, que mora na Duque, viu de longe as chamas e foi correndo até minha casa avisar a mim e a meus vizinhos', conta abalada.


Mesmo com a gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido

As chamas assustaram até quem mora em prédios das proximidades do Supermercado. 'Primeiro ouvi um barulho e foi muito alto. Logo em seguida vi a fumaça tomar conta do supermercado. Era gente correndo, gritando. Idosos, homens, mulheres e crianças correndo. O fogo tomou conta muito rápido e o que é pior é que o local onde o fogo estava concentrado era muito alto', conta Tadeu dos Santos, morador de um edifício próximo ao supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário