08.08.2011.
O governo do Distrito Federal gastou mais de R$ 11,6 milhões nos sete primeiros meses deste ano com aluguéis de salas. O número é da Secretaria de Planejamento.A atual gestão tem 30 secretarias e a estrutura oficial não consegue acomodar todos os órgãos. O prédio onde está instalado o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) na quadra 511 Norte, por exemplo, custa R$ 170 mil por mês aos cofres públicos. Já o aluguel de salas e vagas para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) no Venâncio 2000 sai por R$ 92 mil. Os gastos com as salas do Na Hora em um shopping de Taguatinga somam R$ 53 mil por mês.
De acordo com o GDF, só será possível reduzir esses gastos com a construção do centro administrativo, que será instalado entre Taguatinga e Ceilândia. A previsão é de que a licitação seja divulgada em dezembro.
Além disso, o anexo do Palácio do Buriti vai passar por reforma ainda este semestre e algumas secretarias vão ter que ser remanejadas. O GDF anunciou nesta segunda-feira (8) a criação de mais uma pasta, a do idoso, que vai ficar sob a responsabilidade de Ricardo Quirino.
A previsão é de que os gastos com aluguéis aumentem. O governo está procurando um espaço para sediar as secretarias de Ciência e Tecnologia e a Fundação de Amparo e Pesquisa. O prédio deve ter 4,5 mil metros quadrados, com no mínimo 40 banheiros e 40 vagas de estacionamento. O Diário Oficial do DF do dia 4 de agosto também trouxe a autorização para a locação de imóvel para acomodar o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal da Polícia Militar.
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