23.08.2011.
U m caso de suspeita de agressão contra uma criança está sendo acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar de Redenção. Segundo o conselheiro tutelar Neil Armstrong, o Conselho recebeu uma denúncia de que uma mulher havia jogado água quente no rosto da própria filha, que teria apenas sete anos de idade e possui deficiência física em um dos pés.O caso chocou a população de Redenção por se tratar de uma criança. Segundo Neil, foi confirmado que a mãe da menina a levou até o Hospital Materno Infantil, onde foram constatadas as queimaduras por água quente. A menina teve parte da face direita e a orelha queimadas.
Porém, após ser consultada, a menina foi internada por determinação médica, mas a mãe da garota fugiu com ela do hospital com medo de ser presa. “Nós requisitamos um estudo social sobre a vida da família da criança e se for confirmado que foi a mãe que jogou água no rosto da criança, o caso será encaminhado à polícia. Por enquanto a menina ficará aos cuidados da avó materna”, disse Neil.
O estudo social está sendo feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que encaminhou uma psicóloga e uma assistente social para acompanharem o caso. O Creas deverá expedir um laudo técnico nos próximos dias.
MAUS-TRATOS
Ainda de acordo com Neil Armstrong, a própria escola onde a menina estuda, no setor Capuava, denunciou que a criança era vítima de maus-tratos. Segundo o que foi apurado, a garota era acostumada a chegar suja e desarrumada para estudar. Em conversa com a imprensa, ela disse que era agredida pela própria mãe e confirmou que foi queimada com água quente. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário