23.08.2011.
O Tribunal de Justiça do Pará recebeu, na sessão de ontem, denúncias contra os prefeitos de São João do Araguaia e São Geraldo do Araguaia. O primeiro, Geraldo Francisco de Morais, é acusado de infringir o Decreto-Lei 201/67 (Lei de Responsabilidade de Prefeito), enquanto que o segundo, Jorge Barros de Alencar, será investigado por ser suposto mentor intelectual de um homicídio.O Ministério Público Estadual denunciou Geraldo Francisco de Morais por irregularidades no uso de dinheiro público, proveniente de um convênio firmado, em 2004, com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no valor de R$ 39.441,60, que deveria ter sido usado no transporte escolar municipal.
O magistrado também recebeu denúncia contra o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jorge Barros de Alencar, acusado de ser o suposto mentor intelectual de um homicídio ocorrido em junho de 2010, no município.
Segundo o Ministério Público, a vítima foi morta por pistoleiros que se utilizaram de uma motocicleta da prefeitura para cometer o crime.
O relator recebeu a denúncia contra o prefeito, além de determinar o desmembramento do processo, para que os acusados de ser os executores do crime sejam levados a júri popular. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário