03.10.2011.
Três elementos estupraram um senhor de 51 anos e deixaram em seu ânus um cartucho de espingarda
Hoje pema manhã. cerca de 100 comunitários fizeram uma manifestação pacífica pedindo punição para 3 elementos que estupraram um senhor de 51 anos, na madrugada do dia primeiro de outubro. A vítima é Antônio dos Anjos Serra, que estava caçando na comunidade de Castanhal Grande, no município de Curuá, Oeste do Pará.
Os elementos agiram na madrugada, por volta das 3 horas da manhã, e por isso ficou difícil a identificação. O abuso sexual foi além do ato. Os elementos colocaram no ânus da vítima, um objeto, que a vítima acha tratar-se de um cartucho.
O estranho objeto obstruiu o canal do seu ânus, impedindo o mesmo de evacuar. Antônio foi encaminhado para Óbidos passando mal, e poderá ser operado a qualquer momento.
Revoltada pelo ato covarde, uma das filhas da vítima, Dalcinete Araújo Serra, reclama da falta de segurança na comunidade.
Atualmente, segundo ela, a própria comunidade, pela ausência do Estado, faz a segurança da localidade, mas não tem autonomia para fazer procedimentos que dependem de poder de Polícia.
Os três elementos já foram ouvidos pela autoridade policial, mas como não há evidências até agora, eles foram liberados diante de terem negado. Como a revolta entre os comunitários é grande, o delegado de Curuá teme que haja linchamento, principalmente porque não há certeza de nada até agora e seria temerário mantê-los presos, diante da revolta dos moradores da localidade.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário