02.10.2011.
O torcedor do Independente promete lotar o estádio Navegantão hoje à tarde para a partida entre Independente e Penarol (AM), pelo jogo de volta da fase oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.Durante a semana de preparação, o técnico Charles Guerreiro recebeu uma boa notícia: o zagueiro Guará se recuperou da lesão que o incomodava e está apto para entrar em campo. Assim, Charles não precisa mais improvisar o volante Silva na zaga. Agora, o comandante do Galo Elétrico pode substituir o zagueiro suspenso Marraquete por outro de ofício. Com um bom retrospecto dentro dos seus domínios, o Galo tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem diante do adversário para chegar à fase seguinte da competição, então, ao longo dos treinamentos, Charles Guerreiro fez com que seus jogadores treinassem bastantes situações de finalização, querendo que o seu time aproveite a maioria das chances que tiver durante o jogo.
Já pelo lado do time de Itacoatiara, o técnico Uidemar Oliveira jogará a partida com o regulamento de baixo do braço. Afinal, pode perder por até um gol de diferença que se garantirá nas quartas de final da quarta divisão. De acordo com o treinador, o Penarol trabalhará nos erros do Independente, explorando os contra-ataques, procurando ao máximo evitar um gol logo nos 15 minutos iniciais para que, com o passar do tempo, o torcedor local fique impaciente, deixando o time de Tucuruí muito ansioso e nervoso no restante do jogo.
A condição de atual campeão paraense, título que o Independente ostenta, foi ressaltada por Uidemar Oliveira. Segundo o treinador do time do Penarol, o fato é suficiente para manter o respeito, a despeito da vantagem conquistada no jogo de ida. A partida também marca mais um encontro entre Charles Guerreiro e Uidemar, ex-jogadores do Flamengo. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário