Santarenos criticam campanha a favor do Não
Francisco Lopes “Chicão” diz que Jatene está usando os mesmos personagens da campanha a Governador
Várias comparações da campanha na televisão a favor do Não – 55 com a estratégia que o Governador Simão Jatene usou nas últimas eleições estaduais levaram os eleitores de Santarém a desconfiar da propaganda para o plebiscito que acontece no dia 11 do próximo mês.
Durante o final de semana várias foram as manifestações de repúdio de membros de sites de relacionamento em relação à campanha do Não contra a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Segundo membros de redes sociais, são visíveis as comparações do Não com as utilizadas pelo governador Simão Jatene nas eleições de 2010, como a mesma jornalista, além de cantores e bandas de tecno-melody.
Os eleitores do Oeste do Pará questionam a autenticidade da campanha da Frente Parlamentar pelo Não a divisão territorial do Pará.
Outra manifestação de repúdio dos eleitores santarenos foi em relação a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada no final de semana, onde aponta o Não contra os estados do Tapajós e Carajás com 58% das intenções de voto no plebiscito.
“Devemos tomar muito cuidado com essas pesquisas, ou acabamos disseminando o contrário! Também não fui consultada…os números apontam falhas sim…e porque não…apenas 800 pessoas consultadas em 47 municípios,quais? E TV Liberal (Belém) por trás ..aí tem! mas é melhor ser torcedor do SIM, mas não ser burro”, disse uma eleitora, indignada com o resultado da pesquisa.
A campanha do Sim na televisão, segundo os eleitores santarenos, não está mostrando o número 77.
“Acho que eles não têm argumentos. É tudo voltado para os interesses da capital, inclusive a música tecnobrega que não tem nada a ver conosco e ainda dizem que não terão do que viver, como que tivéssemos a obrigação de sustentá-los eternamente. Na minha opinião, é voltada pra Belém, pois lá está a grande massa do eleitorado”, desabafa o membro do Comitê Pró-Estado do Tapajós, Francisco Lopes, o “Chicão”.
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