15.01.2012.
A esperança brasileira de ter quatro UFCs no país em 2012 caiu por terra durante a coletiva de imprensa do UFC Rio, no último sábado. O presidente da entidade, Dana White, revelou que apenas mais uma edição do evento no país já está confirmada para este ano: no meio do ano, em São Paulo.
- Hoje o que posso dizer é que apenas mais uma edição do UFC está confirmada para 2012 no Brasil: em São Paulo, no meio do ano. Depois, temos que analisar e ver como as coisas vão acontecer. É possível que haja uma terceira edição, mas ainda é cedo para dizer se ela realmente acontecerá. Temos que ver.
A edição do UFC de São Paulo receberá a final da primeira edição do "The Ultimate Fighter Brasil", o reality show do UFC, que terá em sua programação as finais das categorias pena e médio, a luta entre os dois treinadores - Vitor Belfort e Wanderlei Silva - e provavelmente a defesa do título mundial dos médios, entre Anderson Silva e o vencedor da luta entre Mark Muñoz e Chael Sonnen.
Caso haja uma terceira edição do UFC no Brasil, as cidades com mais chances de recebê-la são Manaus, Brasília e Rio de Janeiro, e a época mais provável é entre os meses de novembro e dezembro.
White também elogiou o comportamento dos fãs presentes à segunda edição do UFC Rio. Segundo ele, o comportamento dos torcedores foi muito melhor, e mereceu rasgados elogios.
- Este ano os fãs se comportaram muito melhor que em 2011. Pelo menos não houve copos voando. Eu odeio lembrar daqueles copos. A energia foi sensacional, o Brasil mostrou que tem os fãs mais barulhentos do mundo, e que incentivam como ninguém seus lutadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário