Jovem desaparece nas águas de uma praia em Mosqueiro
Um jovem desapareceu na praia do Paraíso, em Mosqueiro, na tarde deste domingo (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros este foi o primeiro caso suspeito de desaparecimento em praias paraenses registrado neste Réveillon. O balanço parcial da operação nas praias mostra que houve 40 ocorrências só nas praias de Outeiro, local mais procurado. Entre elas estão crianças perdidas, princípio de afogamento, além de casos de insolação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem, de aproximadamente 25 anos, estava com um grupo de amigos na praia do Paraíso, quando foi mergulhar e desapareceu. 'Esse tipo de ocorrência acontece geralmente pele consumo de álcool. A pessoa consome álcool, mergulha e depois não consegue voltar', comenta o coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, Capitão Armando Silva de Souza.
Este foi o primeiro caso de desaparecimento ocorrido nas águas de praias dos balneários do interior do Estado durante o Réveillon deste ano. Os Bombeiros também receberam outra informação sobre o desaparecimento de um banhista na praia da Brasília em outeiro, mas o caso ainda não foi confirmado. Homens do Corpo de Bombeiros fazem busca nos dois locais.
Somente neste domingo foram registradas 40 ocorrências em Outeiro, local mais procurado pelos banhistas, sendo metade de crianças desaparecidas. 'Os pais são pessoas geralmente desatentas que vão para se divertir e esquecem as crianças', afirma o bombeiro.
Nas praias da ilha também foram registrados oito princípios de afogamento, cujos banhistas foram socorridos por salva-vidas dos Bombeiros.
A operação final de ano dos Bombeiros começou no final de semana do Natal e abrange pelo menos 28 municípios do interior do Estado, além das estradas, com apoio em viaturas de resgate, em caso de acidentes. A ação vai até esta segunda-feira (3), no retorno do feriado.
Redação Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário