Casamento comunitário oficializa união de centenas de casais
Os casais tiveram direito a uma cerimônia de casamento completa
Uma ação básica de proteção social proporcionou a 128 casais a garantia do direito ao casamento civil, cuja cerimônia foi realizada na ultima segunda-feira (27) no espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade.O Casamento Comunitário da Cidade da Gente, em sua oitava edição, foi promovido pela prefeitura de Santarém, sob organização da secretaria municipal de Assistência Social – SEMTRAS, com apoio do Poder Judiciário e Cartório do 3º Ofício da Comarca local.
Os casais tiveram direito a uma cerimônia de casamento completa: entraram ao som da marcha nupcial, acompanhados de pajens e damas de honra; trocaram aliança; valsa nupcial; brinde com champagne e foto oficial ao redor do bolo. A certidão de casamento foi entregue pela Juíza de Paz ad doc, Zulma Maria Pereira Rebelo.
Raimundo Roberto Pereira do Rosária e Eugênia Justina foram os nubentes que ganharam notoriedade na cerimônia por já conviverem em regime de união estável há 50 anos. “Estamos realizando um sonho, que é casar e participar de uma festa tão bonita como esta. Não tivemos que pagar nada e ainda vamos levar para casa a certidão de casamento. Que felicidade”, externou o Sr. Raimundo Roberto.
O Casamento Comunitário contou com a presença de familiares e amigos dos casais e autoridades do poder executivo, como a prefeita Maria do Carmo, o vice-prefeito, José Antônio Rocha, as secretárias municipais Ana Elvira (Trabalho e Assistência Social) e Ivete Bastos (Produção Familiar), e Milton Peloso (Ouvidor Municipal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário